Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Chefe da Casa Civil se reúne com a diretoria da Itaipu e agradece o apoio da empresa ao Paraná

O secretário foi recebido pelo diretor-geral brasileiro, general João Francisco Ferreira. O objetivo do encontro foi alinhar informações para defender os interesses dos paranaenses.

  • 09/06/2021
  • Foto(s): Sara Cheida | Itaipu Binacional
  • Região
Chefe da Casa Civil se reúne com a diretoria da Itaipu e agradece o apoio da empresa ao Paraná

O secretário chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, se reuniu com a diretoria da margem brasileira da Itaipu, na tarde desta quarta-feira (9), em Foz do Iguaçu, para obter informações sobre a composição do orçamento da empresa, o processo de privatização da Eletrobras e a revisão do Anexo C do Tratado da Itaipu.

O secretário foi recebido pelo diretor-geral brasileiro, general João Francisco Ferreira, e em seguida assistiu a uma apresentação feita pelo diretor financeiro executivo, almirante Anatalicio Risden Junior.

O objetivo do encontro, segundo Silva, foi alinhar informações para defender os interesses dos paranaenses. “A MP [Medida Provisória 1.031] que trata da privatização da Eletrobras, por exemplo, está permeando o mundo político e algumas questões estão sendo levantadas”, disse. “Então vim para a Itaipu conhecer melhor esse contexto e também me atualizar sobre outros temas, para, se necessário, compartilhar essas informações e não deixar que a pauta política distorça os fatos.”

Silva aproveitou a ocasião para fazer um agradecimento “por tudo o que a Itaipu está fazendo pelo povo do Paraná”,  referindo-se à série de obras estruturantes pagas pela empresa, que totalizam um investimento de cerca de R$ 2,5 bilhões para atender a antigas reivindicações da população paranaese.“Essa empresa é um orgulho para o nosso Estado e para o Brasil.”

Segundo o general Ferreira, a solicitação do chefe da Casa Civil foi muito bem-vinda. “Às vezes nos deparamos com algumas declarações que não correspondem à realidade, então, é importante que a população seja informada de forma clara e transparente e, nesse sentido, a visita do secretário foi importante”, afirmou o diretor.

Fonte: Assessoria Itaipu Binacional