Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Fiscalização com aplicação de multas será intensificada neste feriado prolongado em São Miguel

As equipes irão fiscalizar comércios e imóveis residenciais que não estiverem cumprindo as determinações do decreto

Fiscalização com aplicação de multas será intensificada neste feriado prolongado em São Miguel

Administração Municipal de São Miguel do Iguaçu vai intensificar a partir desta quarta-feira, dia 02 de junho, véspera de feriado, a fiscalização e aplicação de multas em casos de descumprimentos das medidas restritivas de prevenção à pandemia da Covid-19, previstas no decreto nº384/2021, publicado no Diário Oficial Eletrônico no último dia 27 de maio.

A forma de atuação durante o feriado prolongado foi definida na tarde desta quarta-feira, 02, em reunião realizada com representantes do Governo Municipal, sendo definida a formação de equipes para atuarem todos os dias, com a participação de integrantes da Guarda Municipal, Defesa Civil, fiscais tributários e de postura. Também será solicitado o apoio da polícia na fiscalização.

A intensificação de fiscalização e multas foi motivada pela situação caótica que a pandemia está causando na área da Saúde, com 4 pacientes entubados e 14 internados na Ala Covid, do Complexo Hospitalar Municipal, com outro paciente entubado no Pronto Atendimento, esse sem Covid-19, ou seja, 5 utilizando respiradores, atingindo a lotação máxima, tendo ainda o risco de falta de medicamentos, inclusive sedativos, para os internados. Também a ocupação de 100% de leitos na 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, e quase essa totalidade na Macrorregião Oeste.

As equipes irão fiscalizar comércios e imóveis residenciais que não estiverem cumprindo as determinações do decreto nº384/2021 e aplicar multa aos responsáveis pelo descumprimento, sendo eles, pessoas jurídicas ou físicas, ou seja, os estabelecimentos ou proprietários das residências.

A população pode e deve ajudar na prevenção, realizando denúncias de todas as situações irregulares, como eventos clandestinos, aglomerações ou outros, pelos telefones 153 ou 3565-1561, que as equipes irão adotar as medidas cabíveis.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu