Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Civil diz que morte de Ramiciely foi latrocínio – roubo seguido de morte

Suspeito tem extensa ficha criminal por roubo, furto, corrupção de menores, entre outros crimes. A investigação aponta que ele não conhecia a vítima.

  • 02/06/2021
  • Foto(s): Redes Sociais
  • Policial
Polícia Civil diz que morte de Ramiciely foi latrocínio – roubo seguido de morte

A Polícia Civil concluiu a investigação da morte da funcionária pública do município de Foz, Ramiciely Carlessi Jacinto, de 43 anos, morta em fevereiro de 2020. Segundo a Delegada Iane Cardoso, a causa do crime foi latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. O suspeito, um homem de 27 anjos de idade, foi preso na manhã desta quarta-feira, 02. Ramiciely foi morta por asfixia mecânica. Ela era filha da ex-prefeita de Santa Terezinha de Itaipu, Ana Carlessi, e deixou uma filha de 16 anos de idade.

De acordo com o a Delegada, o homem foi preso na sua residência e não ofereceu resistência. Ele nega o crime, porém, a delegada informou que testemunhas confirmaram que ele confessou o homicídio a elas. Ele foi flagrado por câmeras de segurança conduzindo o veículo da vítima durante a madrugada do dia 5 de fevereiro, data em que ela foi encontrada morta.

Segundo a delegada, o suspeito alegou que havia comprado o carro de outra pessoa e pagado 3 mil reais. Porém, não foi identificado nenhuma testemunha que confirme essa informação. Ele não identificou o possível vendedor, dizendo que não conhecia o homem. Disse apenas que o vendedor o parou na rua e ofereceu o veículo por 3 mil reais. Coincidentemente o valor que ele tinha no bolso para comprar o carro.

As investigações apontam que, após matar Ramiciely, ele circulou pela cidade com o veículo da vítima. Em seguida, ele aborda uma mulher na rua e segue com ela até a casa dessa mulher, onde foi visualizado por testemunhas. Vizinhos tiveram que pedir para ele retirar o carro, pois havia estacionado em local impróprio. Depois disso, ele saiu com o carro e abandonou na região do Jardim Universitário.

A polícia não conseguiu identificar como ele abordou Ramiciely. O suspeito tem extensa ficha criminal, com várias passagens por roubo agravado, corrupção de menor, receptação, furto, invasão a residência, resistência, violação de domicílio, entre outras. A Polícia acredita que ele não conhecia Ramiciely e a abordagem tenha ocorrido de forma aleatória. O homem está preso na Delegacia da Polícia Civil.

Fonte: Rádio Cultura Foz