Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com PM e Bombeiros, Ação Integrada de Fiscalização Urbana faz mais de 500 vistorias em Foz do Iguaçu

Foram aplicadas 38 multas, principalmente a condutores que circulavam fora do horário permitido, sem a devida justificativa

  • 25/05/2021
  • Foto(s): Christian Rizzi/Prefeitura de Foz do Iguaçu
  • Região
  • Covid-19
Com PM e Bombeiros, Ação Integrada de Fiscalização Urbana faz mais de 500 vistorias em Foz do Iguaçu

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o trabalho da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) em Foz do Iguaçu resultou em 501 vistorias no fim de semana. Elas estão divididas entre infrações em estabelecimentos e residências (108) e blitzes e autuações em barreiras sanitárias (393).

Foram aplicadas 38 multas, principalmente a condutores que circulavam fora do horário permitido, sem a devida justificativa. A ação teve como objetivo prevenir casos de coronavírus e mobilizou também a Guarda Municipal e agentes de saúde.

As barreiras sanitárias, já com o reforço do efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, orientaram 37 veículos a retornar ao Paraguai por conta de condutores que não apresentaram o teste RT-PCR negativo. Com o aumento de pessoal, foi possível realizar bloqueios itinerantes, cobrindo novos pontos ao redor da cidade.

O diretor de Fiscalização, Nilton Zambotto, destacou o trabalho conjunto e o empenho de diversas forças para a realização das fiscalizações. Toda a operação foi composta por servidores da Secretaria de Fazenda, Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), Vigilância Sanitária.

“O apoio de cada pessoa foi essencial. Não queremos comemorar números altos de fiscalização, pois desejamos que a população faça a sua parte e respeite os decretos vigentes, não circulando fora do horário limite, muito menos provocando aglomerações clandestinas”, afirmou.

Segundo o o secretário estadual de Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, a atuação em parceria favorece o Paraná. "A Secretaria de Segurança Pública está pronta a colaborar com operações e projetos que visam a proteção da população. Desde o início da pandemia temos atuado com intensidade em todo o Estado, alertando em barreiras sanitárias ou em operações de fiscalização”, disse.

Fonte: AEN