Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Forças de segurança e prefeitura de Foz do Iguaçu reforçam fiscalização com barreiras sanitárias

A parceria iniciou neste sábado e deve durar aproximadamente dez dias. Haverá barreiras em três pontos de acesso ao município

  • 24/05/2021
  • Foto(s): Divulgação/Agência Municipal de Notícias de Foz do Iguaçu
  • Região
  • Covid-19
Forças de segurança e prefeitura de Foz do Iguaçu reforçam fiscalização com barreiras sanitárias

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Paraná reforçam a partir deste sábado (22) as ações policiais e preventivas em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, para minimizar os casos de coronavírus, juntamente com a Guarda Municipal e agentes de saúde do município, que farão barreiras sanitárias.

A parceria iniciou neste sábado e deve durar aproximadamente dez dias. Haverá barreiras em três pontos de acesso ao município. Servidores do Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) e da Secretaria Municipal da Fazenda vão acompanhar os trabalhos.

“Temos atuado em parceria e a Secretaria de Segurança Pública está pronta a colaborar com operações e projetos que visam a proteção da população. Desde o início da pandemia temos atuado com intensidade em todo o Estado, alertando em barreiras sanitárias ou em operações de fiscalização”, disse o secretário Romulo Marinho Soares.

Os policiais militares atuarão mais intensamente nas ações preventivas e em rondas, combatendo a criminalidade em geral, e o Corpo de Bombeiros trabalhará nas barreiras educativas juntamente com a Guarda Municipal e os agentes de saúde.

Os bombeiros militares e a Guarda vão prestar orientações e os agentes da Vigilância Sanitária farão medição de temperatura das pessoas que cruzarem a fronteira, identificando as que estiverem com sintomas e orientando-as a procurarem um médico.

“A participação da Segurança Pública é essencial para diminuir a circulação do vírus na cidade. Com essa colaboração e a ampliação das barreiras vamos conseguir atuar no fator surpresa e fiscalizar locais diferentes, para abordar veículos estrangeiros com passageiros que buscam atendimento hospitalar de maneira irregular”, destacou o prefeito Chico Brasileiro. 

Fonte: AEN