Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comitê de Crise de Missal autoriza retomada de projetos da Assistência Social

Na ocasião, o referido comitê avaliou o retorno das atividades presenciais de projetos ligados a Secretaria de Assistência Social, que estão previstas para iniciar no dia 07 de junho

  • 18/05/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Comitê de Crise de Missal autoriza retomada de projetos da Assistência Social

Na última sexta-feira, 14 de maio de 2021, o Comitê de Crise de Missal se reuniu para tratar sobre diversos assuntos pertinentes ao enfrentamento da Covid-19 no município. Na ocasião, o referido comitê avaliou o retorno das atividades presenciais de projetos ligados a Secretaria de Assistência Social, que estão previstas para iniciar no dia 07 de junho.

Foi o caso da retomada do Projeto de Karatê, do Projeto Nosso Lar, voltado às mulheres e dos cursos de informática. Os dois primeiros (Karatê e Nosso Lar) não terão novas turmas abertas, portanto, seguem as turmas que já estavam inscritas. Já para o Curso de Informática, as inscrições foram abertas no dia 10 de maio. 

Autorização via Decreto

Conforme o decreto nº 5.586, de 14 de maio de 2021, fica autorizada a retomada do Projeto de Karatê, do Projeto Nosso Lar e dos cursos de informática, todos promovidos pela Secretaria de Assistência Social deste Município de Missal, sendo que a atividade em comento não engloba contato físico.

Assim deverão ser cumpridas todas as medidas sanitárias obrigatórias ao enfrentamento do COVID-19, em especial, o uso obrigatório de máscara, a higienização das mãos com álcool 70% e o distanciamento de 1,5m entre os participantes, nos termos do Plano de Contingência aprovado pelo Comitê de Crise.

Inscrições Curso de Informática

As inscrições estão abertas desde o dia 10 de maio e seguem até o dia 28 de maio no próprio CRAS, próximo ao Provopar, na Rua Nossa Senhora da Conceição. Serão formadas turmas de crianças, adolescentes e adultos. 

Os interessados devem apresentar RG do aluno e responsável, caso seja necessário. Serão 05 alunos por turma, portanto, haverá um maior número de turmas, sempre respeitando as medidas de prevenção contra Covid-19.


Fonte: Assessoria Missal