Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia deflagra operação de combate ao abuso e exploração sexual infantil em Foz e mais 5 cidades

Mandados estão sendo cumpridos simultaneamente nos municípios de Curitiba, São José dos Pinhais, Paranaguá, Ponta Grossa, Maringá e Foz do Iguaçu.

Polícia deflagra operação de combate ao abuso e exploração sexual infantil em Foz e mais 5 cidades

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), para cumprir 14 mandados de prisão contra suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente nos municípios de Curitiba, São José dos Pinhais, Paranaguá, Ponta Grossa, Maringá e Foz do Iguaçu.

Durante a semana passada outros cinco mandados de prisão já foram cumpridos, sendo um na Capital, um em Maringá e três em Ponta Grossa.

COMBATE- O dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000. A data foi escolhida em memória de Araceli Crespo, uma menina de 8 anos, que foi raptada, drogada, estuprada e assassinada em Vitória, no Estado do Espírito Santo, no dia 18 de maio de 1973.

Anualmente, a PCPR realiza campanhas e ações para relembrar esse dia com a finalidade mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Além de combater o abuso e a violência sexual infantil.

Para denunciar anonimamente você pode ligar para o disque 100 ou 181. Denúncias de crimes ocorridos em Curitiba também podem ser denunciados no telefone 41 3270-3370, diretamente à equipe de investigação.

Fonte: PCPR