Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

24 pacientes esperam vaga de UTI/Covid no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu

Nesta sexta-feira (14), nove pacientes de Foz do Iguaçu aguardam na UPA uma vaga de UTI no Hospital Municipal e outros 15 de cidades da região.

24 pacientes esperam vaga de UTI/Covid no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu

O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (HMFI) está com capacidade máxima na unidade de terapia intensiva (UTI) destinada à Covid-19. Para absorver a demanda, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morumbi, transformada em unidade Covid, está mantendo pacientes internados, inclusive com uso de ventilação mecânica.

Nesta sexta-feira, nove pacientes de Foz do Iguaçu aguardam na UPA uma vaga de UTI no Hospital Municipal e outros 15 de cidades da região de Foz do Iguaçu, chegando a um total de 24 pessoas na fila aguardando uma vaga de UTI na cidade.

O diretor do HMFI, Sérgio Fabriz, ressalta que o cenários neste momento é pior que em março deste ano, quando a cidade registrou o maior número de contaminados e óbitos desde o início da pandemia.

“Diferente de março, que nós tínhamos 50 leitos e aumentamos para 70, agora já partimos de 70. São vários fatores identificados que podem ter resultado nessa situação, a primeira é a nova variante que internou pessoas mais jovens, que aumentou o tempo médio na UTI e consequentemente o giro na UTI diminui”, explicou Fabriz.

Fabriz salientou, que o tempo maior de internamento na UTI não significa, necessariamente, um aumento de óbitos. “A gente percebe que mesmo com as UTIs 100% ocupadas há vários dias, nosso índice de mortalidade diminuiu”, disse.

Assista a entrevista completa:

Fonte: Rádio Cultura Foz