Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operações de repressão ao contrabando e descaminho na região resultam em retenção de mercadorias

Ações fazem parte da Operação Escudo

  • 13/05/2021
  • Foto(s): Assessoria Receita Federal
  • Policial
Operações de repressão ao contrabando e descaminho na região resultam em retenção de mercadorias

Durante a manhã de ontem, no dia 12/05, as equipes da Receita Federal realizaram ações de repressão ao contrabando e descaminho de mercadorias na região de São Miguel do Iguaçu e Corbélia -PR.

Por volta das 11h:30 da manhã de ontem, a Receita Federal do Brasil junto a Polícia Militar de Cascavel, efetuaram a abordagem de um ônibus no trevo de Corbélia. 

Durante a fiscalização foram encontradas e retidas várias mercadorias importadas, avaliadas em cerca de R$150 mil, sem nota fiscal ou comprovante de importação regular. Dentre as mercadorias foram encontrados relógios, perfumes, carvão, vinhos e cigarros eletrônicos. 

Próximo a esse horário, na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, a RFB abordou um veículo onde foram encontrados vários eletrônicos, avaliados em até R$16 mil reais. Os eletrônicos estavam sendo transportados no bagageiro do carro, sem nota fiscal e acabaram sendo retidos pela RFB.  

Em ambos os casos, ninguém foi preso. As mercadorias e os veículos foram encaminhadas a Receita Federal, onde serão enviadas Representações Fiscais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Assessoria Receita Federal