Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Agroindústria Familiar Baumgratz do Portão Ocoí recebe visita Técnica em Missal

A empresa foi beneficiada com o Prodemis para investimento em construção

  • 08/05/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Agroindústria Familiar Baumgratz do Portão Ocoí recebe visita Técnica em Missal

Na tarde desta sexta-feira, 07 de maio, ocorreu uma visita técnica na Agroindústria Familiar Baumgratz no Distrito do Portão Ocoí. Trata-se de uma agroindústria de embutidos que foi beneficiada com recurso do Prodamis, aprovado pelo Conselho de Agricultura e Meio Ambiente de Missal e pela Comissão Técnica do programa.


Foram destinados pelo programa 10 mil reais, aprovado para serem investidos em material para a construção da referida agroindústria, que iniciou suas atividades em setembro de 2020. São 83m² construídos. Um dos proprietários, Gilmar Vidal, afirmou que o objetivo é pelo menos dobrar a estrutura e a produção no próximo ano.


Além disso, o município de Missal está trabalhando apara viabilizar o Susaf (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), fornecido pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), que possibilita ampliar a venda para fora do município.


A referida Agroindústria produz e comercializa salames, costelinha de porco defumada, banha, morcilha, torresmo, linguicinha de queijo, linguicinha toscana e kit feijoada. Segundo Gilmar são produzidos de 500 a 600 kg por semana. Atualmente são 03 pessoas que trabalham de forma direta na Agroindústria, sendo todos da mesma família. Com a ampliação que almeja Gilmar, a tendência é gerar novos postos de trabalho.


Estes incentivos do Prodamis auxiliam para que os produtores aumentem a produtividade e façam investimentos. Estiveram na visita o Prefeito Ferrari, vice Chenho, o secretário de Agricultura, Altair Fetzner, Representante do IDR Paraná (Emater), Ronaldo Fochesatto, técnicos do IDR, Rosani Paulus e Fábio Macorin, técnica da Vigilância em Saúde, Elen Macorin, o Engenheiro Ambiental, Rafael Mognol, o vereador Jair Bogler e um dos sócios Cristian Sausen.  


Fonte: Assessoria Missal