Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Heraldo Trento assume presidência do Conselho de Desenvolvimento dos Lindeiros e Zado é o vice-presidente

A eleição ocorreu durante Assembleia Geral Ordinária realizada no município de Pato Bragado, sede do atual presidente, prefeito Leomar Rohden (Mano).

  • 06/05/2021
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Heraldo Trento assume presidência do Conselho de Desenvolvimento dos Lindeiros e Zado é o vice-presidente

O prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, foi eleito por aclamação na tarde desta quinta-feira, presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Na vice-presidência tomou posse Evandro Grade (Zado), chefe do executivo de Santa Helena.

A eleição ocorreu durante Assembleia Geral Ordinária realizada no município de Pato Bragado, sede do atual presidente, prefeito Leomar Rohden (Mano). 

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu tem por finalidade promover o desenvolvimento socioeconômico urbano e rural de toda a região de forma integrada. 

Durante seu discurso de posse, Heraldo destacou a importância da atuação da entidade para o benefício da população regional e se comprometeu a trabalhar pelo melhoramento da infraestrutura dos municípios e no reforço de novos convênios com a Itaipu Binacional.

O prefeito de Santa Helena, Zado, comentou sobre a união das lideranças regionais em prol da atuação por meio do Conselho.

Na cerimônia de posse, Mano agradeceu a oportunidade de liderar a entidade. O prefeito também discorreu sobre alguns pontos marcantes da gestão que encerrou o mandato após quase dois anos e meio de atuação.

São membros do Conselho os municípios de Mundo Novo – MS, Guaíra, Marechal Candido Rondon, Santa Helena, Missal, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Santa Terezinha de Itaipu, Diamante D'Oeste, Terra Roxa e Foz do Iguaçu, mais tarde, após processo de emancipação política, ingressaram na associação também, os municípios de Mercedes, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, São José das Palmeiras e Itaipulândia.

Diretoria

Presidente - Heraldo Trento (Guaíra)

Vice-presidente - Evandro Miguel Grade (Santa Helena) 

Secretário - Giovani Fim (Entre Rios do Oeste)

Vice-secretário: Ademir Pereira da Silva (Medianeira)

Tesoureiro: Givanildo José Tirolti (Guaíra)

Vice-tesoureiro: Vanderlei Caetano Sauer (Marechal Cândido Rondon)

Conselho Fiscal

Leomar Rohden (Prefeito de Pato Bragado)

Adilto Ferrari (Prefeito de Missal)

Cleide Prates (Prefeita de Itaipulândia)

Thiago Ortiz (suplente)

José Marcos (suplente)

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post