Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Federal alerta para golpe envolvendo a Caixa Econômica no oeste do Paraná

Golpistas estão se passando por funcionários para obter informações e senhas de vítimas

  • 01/05/2021
  • Foto(s): Marcello Casal JrAgência Brasil
  • Policial
Polícia Federal alerta para golpe envolvendo a Caixa Econômica no oeste do Paraná

Os criminosos não param e um novo golpe está fazendo vítimas na região de Cascavel. A Polícia Federal investiga agora crimes que estão tendo como alvo os clientes da Caixa Econômica Federal. Segundo o delegado de Polícia Federal de Cascavel, Everton de Oliveira Manso, a fraude contra a instituição financeira e seus clientes é aplicada por meio de telefonemas.

O golpista entra em contato com a possível vítima, informando que é um funcionário do banco e relata que compras de alto valor foram realizadas com o seu cartão. Durante a conversa, ele pede a confirmação de dados e a senha usada pelo cliente do banco. Após conseguir estas informações, o golpista afirma que a instituição financeira irá fazer uma comunicação de crime e que um policial passará na casa do cliente para recolher o cartão antigo e substituir por um novo.

“ Eles chegam de carro ou moto na residência da vítima pegam o cartão e já de posse da senha realizam transferências e saques dos valores que estão na conta do cliente”, afirma o delegado Everton.

Na delegacia da cidade, vários casos já foram registrados. Em um deles, a vítima perdeu R$ 12 mil.

A Polícia Federal alerta para que as pessoas fiquem atentas para não cairem neste tipo de golpe.

“Em casos assim, a Caixa raramente ressarce o dinheiro, tendo em vista que não há comprovação de que a pessoa que sacou o dinheiro é um funcionário da Caixa e foi o próprio cliente que passou os dados para um estranho”, esclareceu o delegado da PF de Cascavel

Fonte: RICMAIS