Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Fumacê está passando nas ruas de Medianeira

O município entrou na lista de municípios em situação de epidemia

  • 29/04/2021
  • Foto(s): Angélica Caldereiro/ Costa Oeste News
  • Região
Fumacê está passando nas ruas de Medianeira

Quem mora em Medianeira além dos cuidados com a COVID-19, outro grande vilão vem assombrando a população do município, o mosquito Aedes Aegypti. 

Nesta semana os moradores puderam observar que começou a circular pelas ruas da cidade o fumacê, que é uma estratégia encontrada pelo governo para controlar as populações de mosquitos, e consiste em passar um carro que emite uma "nuvem" de fumaça com baixas doses de um agrotóxico que elimina a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região.

A aplicação está sendo realizada nos períodos matutino das 5h00 as 9h00 e vespertino das 16h00 às 20h00. Além da área urbana a aplicação se dará também nas localidades adjacentes, onde também é realizado trabalho de campo (vistoria), Área Industrial, Vila Rural, Recreio Paraíso, Vila Codeme e Maralúcia.

A orientação é para que a população deixe portas e janelas abertas durante a aplicação do inseticida, no entanto os moradores e os animais de estimação não devem ficar à exposição, após deve-se trocar a água dos bebedouros.

Mas é importante reforçar que  o veneno somente elimina os mosquitos adultos, portanto, não elimina os criadouros, cuidado esse que precisa ser redobrado pela população.

No último boletim divulgado, foram notificados 724 casos e 232 confirmados. Medianeira também entrou na lista de municípios em situação de epidemia, por apresentar taxa de incidência proporcional acima de 300 casos por 100 mil habitantes. 

A dengue mata e pode ser evitada com a união de todos. 


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post