Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Agentes de Endemias de Missal realizam Blitz de Conscientização contra a dengue

Missal está com 220 casos positivos desde o início do ano, ou seja, vive uma situação de epidemia de dengue

  • 26/04/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Agentes de Endemias de Missal realizam Blitz de Conscientização contra a dengue

Os Agentes de Endemias de Missal organizaram uma blitz de conscientização contra a dengue. A ação ocorreu na manhã de sexta-feira, 23 de abril de 2021, na Avenida Dom Geraldo Sigaud, região central do município, com a entrega de panfletos, orientações verbais e alertas relacionados aos perigos da dengue.

Missal está com 220 casos positivos desde o início do ano, ou seja, vive uma situação de epidemia de dengue. Portanto, os cuidados devem ser redobrados, principalmente após os dias chuvosos, verificando calhas, e materiais que possam acumular água nos quintais, a fim de eliminar possíveis focos do Mosquito Aedes Aegypti, transmissor, não só da dengue, mas da Zika e Chikungunya.

Ações no município

Missal já fez um arrastão de limpeza no centro e Distritos no dia 15 de fevereiro, foram aplicados ciclos do carro fumacê, vindo da Regional de Saúde, são constantemente realizados bloqueio de casos, visitas periódicas nas residências para verificar a incidência de larvas, trabalhos de conscientização da população nas redes sociais, veículos de comunicação e som de rua volante, entre outras ações, como foi a limpeza no Cemitério Municipal que ocorreu nos últimos dias.

Mas somente isso não basta, é preciso que a população tome consciência da importância de eliminar focos, verificar quintais, piscinas, caixas d'água, entre outras situações, e auxiliando a conscientizar familiares, vizinhos e amigos. Outra ação são as notificações de lotes sujos, principalmente os baldios, e multa destes se necessário. Essa limpeza deve ser constante, e a notificação tem vigência de até 18 meses, se neste período o proprietário for notificado novamente, recebe multa de imediato.


Fonte: Assessoria Missal