Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paraguai compra de 2 milhões de doses da vacina indiana Covaxin

O governo apostou desde o início nas vacinas do mecanismo Covax, com um acordo de 4,3 milhões de doses, das quais chegaram apenas 36 mil

Paraguai compra de 2 milhões de doses da vacina indiana Covaxin

O Paraguai anunciou um contrato com o laboratório indiano Bharat Biotech para a compra de 2 milhões de doses da vacina Covaxin, remessa com a qual espera começar a imunizar grande parte da população do país, de cerca de 7 milhões de habitantes.

Na noite de domingo (25), o país recebeu 234 mil doses de vacinas contra a Covid-19, enviados pelo mecanismo Covax. São 100 mil doses doados pelo governo da Índia e 134.400 da britânica AstraZenica. A expectativa é que as doses comecem a ser aplicadas na população idosa a partir de terça-feira (27).

Até o momento, as vacinas disponíveis só foram aplicadas em idosos e profissionais da saúde, em uma situação em que o sistema público de saúde está sobrecarregado com o aumento dos casos de Covid-19, doença responsável por 5.633 mortes no país.

O Ministério da Saúde informou que o contrato foi assinado através da empresa Madison S.A. e que a aplicação da vacina foi autorizada para uso emergencial pela Comissão Federal de Proteção contra Riscos Sanitários (Cofepris), órgão regulador mexicano.

Em seu comunicado, o Ministério lembrou a doação anterior da Índia ao Paraguai de 200 mil doses, com a primeira metade chegando semanas atrás e o restante desembarcando nos próximos dias no país para dar continuidade à primeira etapa do plano nacional de vacinação para maiores de 80 anos.

O governo apostou desde o início nas vacinas do mecanismo Covax, com um acordo de 4,3 milhões de doses, das quais chegaram apenas 36 mil.

A outra negociação, com o Fundo Russo de Investimentos Diretos (FIDR), proporcionou até o momento 24 mil doses da Sputnik V, das milhões que foram compradas.

Paralelamente, Taiwan finalizou ontem um desembolso de cooperação de US$ 16,5 milhões para um projeto de compra de vacinas e melhoria dos centros de atendimento no Paraguai, informou o ministério.


Fonte: Rádio Cultura Foz com EFE

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas