Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Crea-PR diz que obra que desabou em Foz, a princípio, estava regular

Em nota, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná informou que mesmo que a obra esteja com todos os procedimentos legais em dia

  • 23/04/2021
  • Foto(s): Corpo de Bombeiros
  • Região
Crea-PR diz que obra que desabou em Foz, a princípio, estava regular

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) emitiu uma nota na quinta-feira, 22, sobre o desabamento de parte de uma obra no centro de Foz. O acidente deixou duas pessoas mortas e três pessoas feridas. Segundo o Crea-PR, a obra estava, a princípio, regular.

Leia a nota:

Nota Oficial do Crea-PR sobre desabamento registrado em Foz do Iguaçu nesta quinta-feira

O Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) lamenta o grave acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (22), em Foz do Iguaçu. Trata-se de um desabamento de laje em área de construção na rua Javé, nas proximidades do Zoológico Municipal. Em decorrência do fato, o Conselho informa que uma equipe de fiscais já está no local para fazer levantamento de informações e dados da obra.

Por se tratar de um acidente grave, com vítimas fatais já confirmadas, o Crea-PR entende que é de suma importância analisar os fatos de forma presencial, visto que ainda há risco de outros danos e acidentes no local.

“A princípio, a obra estava regular e os responsáveis por ela também. Mas é dever do Crea-PR emitir um relatório pós-sinistro para vermos quais os problemas que ocasionaram esse fato”, explica o gerente da regional Cascavel do Crea-PR, Geraldo Canci.

Neste momento, mesmo que a obra esteja com todos os procedimentos legais em dia, a autarquia trabalha na elaboração de um relatório de sinistro para registrar os fatos.

“Se constatado que a causa do sinistro foi decorrente de imperícia, imprudência ou negligência profissional, será instaurado um processo administrativo para apuração e responsabilização dos envolvidos”, finaliza Canci.

O Crea-PR lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares, amigos e colegas dos trabalhadores que faleceram em decorrência do acidente.

Fonte: Rádio Cultura Foz