Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Fiscalização interdita 2 estabelecimentos e registra 37 autuações em Medianeira

Medidas de combate ao Coronavírus não estão sendo respeitadas.

Fiscalização interdita 2 estabelecimentos e registra 37 autuações em Medianeira

O Município de Medianeira informa que durante o último final de semana a equipe de fiscalização da Prefeitura, juntamente com a Polícia Militar, registrou 37 autuações e 02 interdições de estabelecimentos, uma casa noturna e uma tabacaria, por descumprimento das medidas sanitárias de combate à Covid-19.

Comportamentos abusivos e moralmente incompatíveis com o momento em que vivemos, não só sujeitam as empresas e os seus participantes multas e interdições mas também, como nestes casos, foram representados à Polícia Civil para apuração criminal de suas condutas, conforme previsto no Art. 268 do Código Penal.

Ressaltamos que eventos que geram aglomerações estão proibidos no município conforme o Decreto Municipal 178/2021, que permite a abertura de restaurantes e bares, desde que sempre respeitem as medidas para manutenção da saúde dos clientes e dos trabalhadores. Eventos em casas noturnas, boates, bailes, cinema, shows e tabacarias permaneceram restritos até que o município tenha melhores condições de controle da pandemia.

A administração municipal mantém diálogo com os diversos segmentos da sociedade, entende que o exercício das atividades em ambientes controlados é mais seguro do ponto de vista sanitário, compreende as dificuldades financeiras e de necessidade de manutenção dos empregos, para isso, busca sempre permitir que todos possam trabalhar desde que mantidos os cuidados para a não proliferação da Covid-19. 

Manteremos um sistema de fiscalização e controle para responsabilizar os infratores e prestigiar os que cumprem as regras. Contamos com a consciência e os esforços de cada medianeirense para superarmos a pandemia.

Fonte: Assessoria Medianeira