Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Obra da cadeia pública de Foz do Iguaçu está 75% concluída

Unidade abrirá 752 vagas e deve ficar pronta neste ano. Investimento de mais de R$ 18 milhões vai desafogar o sistema penitenciário da região Oeste. Secretário da Segurança Pública visitou a obra

Obra da cadeia pública de Foz do Iguaçu está 75% concluída

A obra da cadeia pública de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, já está 75% concluída e deve ser entregue pelo Governo do Estado ainda este ano. O investimento é de R$ 18.198.229,75, oriundos do governo federal e Tesouro estadual, e vai desafogar o sistema penitenciário da região, que há anos sofre com o alto número de presos. A nova cadeia abrirá 752 vagas.

Ao cumprir agenda na região, o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, esteve em Foz do Iguaçu para acompanhar o andamento da obra e as novidades da construção. “Sempre vamos aos canteiros de obras da área da segurança para ver in loco o andamento das instalações, se falta algo, se os trabalhos estão em dia, o que é muito importante para uma conclusão adequada”, disse o secretário. 

O coordenador regional do Departamento Penitenciário (Depen/PR) de Foz do Iguaçu, Marcos Aparecido Marques, juntamente com sua equipe de gestão, mostrou em detalhes a obra, que já avançou na construção de galerias e dos espaços operacionais e administrativos. A estrutura vai contar com dez módulos, sendo quatro espaços de vivência coletiva e seis de vivência individual; área destinada para visitas íntimas; local de assistência à saúde dividido em duas alas; e cobertura para visitantes. 

“Com a conclusão da Cadeia Pública, que faz parte do projeto de ampliação do sistema prisional da região, teremos mais 752 vagas. Isso vai permitir desafogar carceragens e poderemos dar suporte para esvaziar as delegacias das regiões de Francisco Beltrão e de Guarapuava”, explicou Marques.

Fonte: AEN