Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pit Bulls matam cão, atacam criança e são mortos pela Guarda Municipal em Foz

Três cães da raça Pit Bull estavam soltos na rua tentando atacar pessoas. Dois foram mortos e um terceiro ficou ferido.

  • 14/04/2021
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
  • Policial
Pit Bulls matam cão, atacam criança e são mortos pela Guarda Municipal em Foz

Dois cães da raça Pit Bull foram mortos na noite de terça-feira, 13, pela Guarda Municipal na Vila Borges, região do Morumbi, em Foz do Iguaçu. Os animais foram abatidos após terem matado outro cão e tentado atacar uma criança, que só não foi ferida porque conseguiu subir em uma grade.

Segundo a GM, a equipe do policiamento comunitário da região leste foi acionada por moradores reclamando que três cães da raça Pit Bull estavam soltos na Rua José Geraldo de Almeida. Ao chegar ao local, os agentes flagraram os animais correndo pelas ruas e tentando atacar pessoas.

Durante todo o período, os guardas tentaram utilizar métodos não letais contra os animais, porém, sem sucesso. Já na Rua Julio Delamares, os animais investiram contra a criança, que subiu na grade. No momento, o outro cão avançou contra os Pit Bulls e acabou sendo morto.

Diante da situação, para evitar danos maiores, os agentes decidiram abater os animais com armas de fogo. Dois foram mortos e o terceiro ficou ferido, sendo encaminhado à uma clínica veterinária para atendimento médico.

Após a situação o proprietário dos animais foi localizado e encaminhado a Delegacia da Polícia Civil. Além dele, a mãe da criança também foi até a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência.

Fonte: Rádio Cultura Foz