Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

UNIGUAÇU oferece curso presencial gratuito para produtores de São Miguel e região sobre nutrição de bovinos leiteiros

O curso será realizado de forma presencial com o intuito de fortalecer a cadeia produtiva do leite na região Oeste do Paraná e estender os conhecimentos gerados na UNIGUAÇU para a comunidade.

UNIGUAÇU oferece curso presencial gratuito para produtores de São Miguel e região sobre nutrição de bovinos leiteiros

Pensando em ajudar produtores de São Miguel e região, a UNIGUAÇU juntamente com o professor Dr. Rodrigo Tinini está oferecendo um curso gratuito sobre Nutrição de Bovinos Leiteiros.

“O curso será uma capacitação na área de bovinos leiteiros, com o intuito de aprimorar os conhecimentos dos profissionais, produtores, acadêmicos de Ciências Agrárias, profissionais da Agronomia/Zootecnia, Veterinária, estudantes de colégios agrícolas, escolas do campo, que trabalham ou desejam trabalhar nessa área”, explicou a coordenadora do curso de Agronomia da UNIGUAÇU, Danielle Cadorin.

“Será abordado diversos tópicos envolvendo os principais alimentos utilizados na alimentação de bovinos leiteiros, suas composições nutricionais, limitações e fatores antinutricionais que alguns apresentam e a importância de utilização, do por que colocar esses alimentos na dieta e as quantidades necessárias”, explicou Rodrigo Tinini.

No curso será abordado dois módulos em dois encontros, nos dias 26/04 e 03/05, sendo eles: 1º Módulo: Alimentos utilizados na nutrição de bovinos leiteiros: composição e exigências nutricionais dos animais e o 2º Módulo vai falar sobre: Estimativas de consumo e fornecimentos de dietas para Bovinos Leiteiros, métodos de controle nutricional e cálculos de dietas.

“Será abordado também sobre as exigências dos animais, quanto que uma vaca deve comer conforme a fase de lactação que ela apresenta conforme a raça, conforme o peso vivo do animal e também a gente vai falar  sobre como chegar nesses números, cálculo de dieta de como a gente deve alcançar as exigências dos animais através dos aspectos nutricionais e balanceamento das dietas”, ressaltou Tinini.

Vale ressaltar, que o curso será realizado de forma presencial com o intuito de fortalecer a cadeia produtiva do leite na região Oeste do Paraná e estender os conhecimentos gerados na UNIGUAÇU para a comunidade.

“É muito importante trazer os produtores de leite e as pessoas que se interessam na produção leiteira, por que a alimentação animal dos bovinos leiteiros é um aspecto muito importante dentro da nutrição, no sistema leiteiro e das propriedades e a gente capacitando as pessoas da área, conseguimos ajudar de certa forma, levando para dentro das propriedades, uma visão diferente sobre a nutrição animal”, finalizou Tinini.

GARANTA SUA VAGA!

Para garantir sua vaga no curso presencial da UNIGUAÇU, basta entrar em contato pelo telefone: (46) 9 9917-4830 ligando diretamente ou chamando pelo Whatsapp e falar com Danielle.

Fonte: Assessoria UNIGUAÇU