Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretaria de Educação de Missal faz avaliação do 1º bimestre nas instituições da rede municipal

Entre os objetivos está assegurar que a aprendizagem seja retomada e aconteça na forma de uma continuidade no currículo escolar

  • 13/04/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Secretaria de Educação de Missal faz avaliação do 1º bimestre nas instituições da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação em Missal está fazendo um diagnóstico do 1º bimestre de atividades presenciais com o objetivo de avaliar o processo de ensino/aprendizagem dos alunos. A avaliação iniciou no dia 05 e segue até o dia 16 de abril, onde estão sendo aplicadas avaliações diagnósticas com conteúdo de Matemática e Língua Portuguesa, nas turmas do Infantil 05 ao 5º ano.

Entre os objetivos está assegurar que a aprendizagem seja retomada e aconteça na forma de uma continuidade no currículo escolar. Além disso, visa analisar o desenvolvimento dos alunos da Rede Municipal de ensino de Missal durante o período de Pandemia da Covid-19. E propor estratégias de superação das possíveis dificuldades dos alunos na assimilação dos conteúdos da proposta pedagógica curricular.

Foi praticamente um ano sem atividades presenciais. É evidente que haja perdas significativas no desempenho escolar das crianças. Portanto, é necessário avaliar este processo para que novas estratégias sejam adotadas a fim de minimizar as perdas deste ano que passou. A Educação básica é fundamental para o desenvolvimento das futuras atividades, e o reflexo poderá ser sentido daqui alguns anos de forma mais direta, portanto, é preciso que ocorram as correções necessárias.

A Secretária de Educação, Clarice Maria Grings Friedrich afirmou que este momento é importantíssimo para Educação da Rede Municipal de Ensino de Missal na retomada do Calendário Escolar com aulas presenciais. “A equipe de ensino da Secretaria de Educação está empenhada em auxiliar professores e alunos para juntos superar as dificuldades de aprendizagem encontradas em busca da qualidade de ensino para todos”, observa.


Fonte: Assessoria Missal