Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF, BPFRON e BOPE apreendem uma embarcação e dois veículos às margens do Lago de Itaipu

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.

  • 10/04/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Policial
PF, BPFRON e BOPE apreendem uma embarcação e dois veículos às margens do Lago de Itaipu

Na madrugada destale Sábado (10/04), durante operações fluviais no Lago de Itaipu, em Guaíra, fronteira Brasil com o Paraguai, equipe composta por policiais federais e policiais militares da integração COBRA/BPFRON  com COE/BOPE observaram movimentação suspeita em porto clandestino da região e iniciou procedimento de aproximação silenciosa para possível abordagem de fiscalização. 

Ao perceberem a iminente aproximação policial, grande correria desordenada se iniciou no porto clandestino e as dezenas de criminosos que ali se encontravam conseguiram empreenderam fuga pela mata ciliar fechada da imediações, não sendo localizados.

A ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR resultou na apreensão de 01 embarcação grande de ferro equipada com motor Yamaha e 02 veículos pick-up carregados num total aproximado de 100.000 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, acarretando um prejuízo total estimado de R$ 550.000,00 (quinhentos e cinquenta mil reais) ao crime organizado.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra-PR.

Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP. 


Fonte: Assessoria