Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Missal renova convênio com a Amesfi de Medianeira

Entidade de Medianeira atende alunos com deficiência auditiva

  • 07/04/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Missal renova convênio com a Amesfi de Medianeira

Missal renovou o convênio com a Amesfi - Associação Medianeirense de Surdos, Centro de Educação Especializada no atendimento de alunos com deficiência auditiva. A Amesfi atende sete alunos de Missal. A partir do convênio, os recursos são destinados a melhoria no atendimento dos alunos, relativos à Educação e Atendimento Técnico Pedagógico aos Surdos, para que estes tenham condições de serem inseridos no meio social de forma integral no exercício de sua cidadania. 

A entidade propõe uma prática educativa adequada às necessidades sociais, culturais e linguísticas da realidade brasileira, garantindo aprendizagem essenciais para a formação de seus educandos. Atualmente, a Amesfi é a única na região que oferece este tipo de atendimento. 

O atendimento aos educandos surdos, pela sua especificidade, vai muito além do trabalho pedagógico realizado dentro da escola. Por serem educandos de idades diversas, isso demanda também atendimentos diferenciados, específicos para cada idade. A AMESFI, diariamente, é solicitada para os mais diversos locais de atendimento nas áreas de saúde, educação, assistência social, mercado de trabalho e outras. A diretora Pedagógica da Amesfi, Nilvana Scalco, esteve com a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Missal, Clarice Maria Grings Friedrich, para alinhar os termos do convênio e formalizar a renovação do mesmo.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post