Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presidente Bolsonaro fará trajeto entre aeroporto de Foz e Itaipu de helicóptero

Costumeiramente presidente faz trajeto de carro e fala com apoiadores. Nesta visita isso não deve ocorrer, o helicóptero presidencial já está em Foz.

  • 06/04/2021
  • Foto(s): Abel da Banca
  • Região
Presidente Bolsonaro fará trajeto entre aeroporto de Foz e Itaipu de helicóptero

O presidente Jair Bolsonaro volta a Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (7), para a solenidade de término da obra civil de ampliação da pista do Aeroporto Internacional e a transmissão de cargo do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna, para o novo comandante da margem brasileira da empresa, general João Francisco Ferreira.

Os eventos acontecerão às 13h30, no saguão de embarque do aeroporto, e às 15h30, no Cineteatro dos Barrageiros, na usina. Esta é a sexta visita do presidente Jair Bolsonaro à Foz. Costumeiramente o presidente faz o trajeto em Foz de carro e aproveita para conversar com apoiadores e tomar caldo de cana.

No entanto, diferente das ocasiões anteriores, Bolsonaro fará o trajeto na quarta de helicóptero. O helicóptero presidencial VH 34, Super Puma que levará o presidente já está em Foz.

Helicóptero

O Helicóptero Presidencial é uma aeronave da Força Aérea Brasileira que serve o presidente da república. O modelo da aeronave é VH-34 Super Puma, versão mais avançada do Puma.

Fabricado em cinco modelos, dois dos quais com finalidades civis, destaca-se por sua grande capacidade de transporte e resistência. Outras inovações, que o tornam mais seguro e eficiente, são as pás dos rotores em fibra de vidro e as engrenagens e rolamentos que podem funcionar sem óleo por uma hora.

O helicóptero é somente usado em voos de curta duração dentro de Brasília. Caso o presidente precise fazer um voo mais longo, é utilizado o Avião Presidencial.

Fonte: Rádio Cultura Foz