Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Após reunião com equipe da Saúde de Missal, Sadesul adota medidas de contenção da disseminação e combate à Covid-19

Outra medida anunciada pela referida empresa é a contratação de técnico de enfermagem para efetuar o monitoramento dos pacientes que testaram positivo para Covid-19

Após reunião com equipe da Saúde de Missal, Sadesul adota medidas de contenção da disseminação e combate à Covid-19

No dia 24 de março a Secretaria de Saúde de Missal fez uma reunião com representantes da empresa Sadesul Projetos e Construções Ltda. O objetivo foi traçar um plano visando conter os casos de Covid-19 junto à empresa, adotando medidas, que além de garantir maior segurança aos colaboradores, auxilia a conter o avanço de casos no município.

Entre as principais medidas informadas pela empresa via ofício para Secretaria de Saúde, está a realização dos exames no Hospital Nossa Senhora de Fátima, desafogando o grande fluxo que havia na Unidade Sentinela. Os representantes da empresa enviam relatórios diários ao município dos casos confirmados entre os funcionários.

Outra medida anunciada pela referida empresa é a contratação de técnico de enfermagem para efetuar o monitoramento dos pacientes que testaram positivo para Covid-19. Além disso, providenciaram um veículo para a fiscalização do Toque de Recolher juntos aos colaboradores e fizeram o repasse dos endereços dos alojamentos dos funcionários para facilitar o monitoramento por parte da Vigilância em Saúde de Missal.

Posicionamento da Empresa

O ofício, assinado pelo gerente de contratos da Sadesul Projetos e Construções Ltda, Wagner Truffa, agradece a disponibilidade em receber os representantes da empresa na reunião com a finalidade de ajustes de condutas de prevenção contra a contaminação pelo Coronavírus, dos munícipes da cidade aos quais se agregam, temporariamente, os colaboradores da empresa.

“Dessa forma, conscientes de nossa responsabilidade – não apenas como empregadores, mas também perante a sociedade em geral -, de compartilhar dos graves problemas advindos dessa pandemia, vimos através da presente (Ofício) reafirmar os compromissos assumidos durante o encontro”, destaca um dos trechos do ofício enviado ao município.

Medidas

O colaborador que testar positivo, segundo informações da empresa, será colocado em isolamento. E quando se tratar de colaborador alojado será conduzido para residências especialmente reservadas para acolher colaboradores contaminados. Todos os espaços ocupados (veículos, escritório, refeitório) são abastecidos com álcool gel. Há a desinfecção dos alojamentos, veículos, refeitório e escritório diariamente.

Novos colaboradores, originados de outras localidades (outras cidades), são alojados em residências específicas e ali permanecem isolados até serem testados e ultrapassarem o período de risco de contágio. Foi constituído um Comitê de Combate à Covid integrado pelos colaboradores para conduzir e fiscalizar o cumprimento das medidas de combate ao Coronavírus no âmbito da empresa em Missal.


Fonte: Assessoria Missal