Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Procon Medianeira orienta sobre compras de ovos de Páscoa

Silvio José Lupschinski coordenador do Procon Medianeira fala que uma vez definido o tipo de produto a ser comprado, a principal dica é a tradicional pesquisa de preços

  • 29/03/2021
  • Foto(s): Assessoria Medianeira
  • Região
Procon Medianeira orienta sobre compras de ovos de Páscoa

Estamos na semana da Páscoa onde se intensifica a procura por ovos e chocolates; Silvio José Lupschinski coordenador do Procon Medianeira fala que uma vez definido o tipo de produto a ser comprado, a principal dica é a tradicional pesquisa de preços. Outra orientação é evitar fazer as compras com crianças, que são facilmente impactadas pela influência do marketing de vendas e acabam querendo produtos que, nem sempre, caracterizariam um bom custo benefício.

O coordenador lembra que é importante o consumidor observar se o rótulo contém informações como data de validade e peso líquido, este último requer atenção especial, pois, muitos fabricantes utilizam numerações nos rótulos e estas não são equivalentes entre as marcas. “Também deve informar a lista de ingredientes que compõe o produto, pois determinados consumidores podem ser intolerantes à ingestão, como por exemplo, a glúten, soja ou lactose”, frisa.

As embalagens que contem brinquedos em seu interior precisam obrigatoriamente ter o selo de certificação de qualidade do Instituto Nacional de Normalização, Metrologia e Qualidade Industrial – Inmetro, bem como deve ser observado a identificação da faixa etária adequada para uso do brinquedo.

É importante que o consumidor tenha consciência de que se optar por ovos expostos em bancas de promoção, com a informação de que estão “quebrados”, normalmente mais baratos que outros em perfeitas condições, o fornecedor não será obrigado a trocar o produto.


Fonte: Assessoria Medianeira