Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia prende suspeitos de incendiar 113 veículos

  • 24/05/2016
  • Foto(s): Divulgação/Polícia Civil de MT
Polícia prende suspeitos de incendiar 113 veículos
Uma quadrilha suspeita de atear fogo em veículos na cidade de Itiquira, a 359 km de Cuiabá, foi presa nesta segunda-feira (23) pela Polícia Civil, durante a operação ???Firecar???. Dois rapazes foram presos e quatro menores foram apreendidos por participação nos crimes. Os adolescentes, com idades de 15 e 16 anos, foram ouvidos pela polícia e liberados em seguida. Durante o depoimento, eles apontaram os dois adultos como os mentores do crime.

Segundo a polícia, o bando é responsável por um incêndio ocorrido no dia 2 de maio, no pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que destruiu 88 motos e 21 veículos apreendidos devido a infrações administrativas. O segundo incêndio que teria sido cometido pela quadrilha ocorreu dez dias depois, quando dois ônibus de transporte escola da Prefeitura de Itiquira foram totalmente destruídos pelo fogo.

Conforme as investigações, os adolescentes agiam a mando e financiados pelo suspeito Caio Henrique Soares da Rosa, de 19 anos. Este, por sua vez, contava com a colaboração de Anderson Francisco de Lima, de 23 anos, segundo a polícia. Ambos tiveram as prisões preventivas cumpridas durante a operação.

De acordo com o delegado Santiago Rozendo Sanches e Silva, o primeiro ato de vandalismo tece a participação de dois adolescentes e de Cario Henrique, que teria dado o dinheiro para os menores comprarem o combustível usado para atear o fogo no pátio da Ciretran, bem como seria o responsável por instigar os menores e planejar o incêndio.

???Ele é o autor intelectual de todo o crime, motivado por constantes apreensões da Polícia Militar de veículos deles e de amigos. Foi uma retaliação e para se auto afirmar perante o crime???, disse.

O segundo incêndio, segundo o delegado, teve a participação de três menores, sendo que um deles também já havia participado do primeiro ato de vandalismo, na Ciretran. Esse segundo crime também teria sido financiado pelos dois adultos, em retaliação pela prisão recente de quatro pessoas por tráfico de drogas. Os presos seriam amigos do grupo e o flagrante por tráfico foi feito pela Polícia Civil.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533