Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Veículo carregado com cigarros contrabandeados é apreendido em Santa Terezinha de Itaipu

O motorista jogou o veículo sobre uma plantação e tentou fugir a pé, porém foi alcançado e detido.

  • 19/03/2021
  • Foto(s): Assessoria Receita Federal
  • Policial
Veículo carregado com cigarros contrabandeados é apreendido em Santa Terezinha de Itaipu

A Receita Federal, a Polícia Rodoviária Federal e o Exército Brasileiro, no âmbito da Operação Ágata, apreenderam um veículo carregado com cigarros contrabandeados em Santa Terezinha de Itaipu.

Hoje (19/03), por volta das 07h, as equipes iniciariam rondas nas estradas vicinais de Santa Terezinha de Itaipu. Uma das equipes detectou um veículo escondido em meio à plantação que havia no local, provavelmente porque foi avisado por “olheiros”.

O condutor do veículo empreendeu fuga quando percebeu a presença dos servidores. Imediatamente, as outras equipes foram acionadas e bloquearam as vias de passagem para o veículo. 

O motorista jogou o veículo sobre uma plantação e tentou fugir a pé, porém foi alcançado e detido. Foram encontrados cerca de 10 mil maços de cigarros contrabandeados dentro do veículo, avaliados em R$ 50.000,00. 

O veículo e os cigarros foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu. O contrabandista foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal para as providências cabíveis. 

Além de ser prejudicial à saúde, o cigarro contrabandeado financia o crime organizado e fortalece as facções criminosas. 

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Assessoria Receita Federal