Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Guarda Municipal atende mais de 100 denúncias de aglomerações em Guaíra

A Guarda Municipal presta o serviço de apoio, colaboração e reforço ao devido policiamento que o momento necessita.

Guarda Municipal atende mais de 100 denúncias de aglomerações em Guaíra

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, por intermédio da Guarda Municipal, atendeu 105 denúncias referentes a aglomeração e descumprimento das medidas de enfrentamento ao covid-19, neste ano em Guaíra. Cabe ressaltar que a competência para fiscalização do descumprimento do decreto que determina as medidas restritivas, é da Polícia Militar. A Guarda Municipal presta o serviço de apoio, colaboração e reforço ao devido policiamento que o momento necessita.

Dentre os diversos campos de atuação efetivados pela GM, destacam-se a atividade preventiva e permanente pela presença e vigilância dos bens, equipamentos e prédios públicos municipais. Ainda o apoio ao centro comercial e outras diversas áreas urbanas e rurais do Município, com rondas e monitoramentos durante horários críticos.

Ainda, a Guarda Municipal também presta auxílio a outros órgãos militares, tais como: Polícia Civil, Polícia Militar e DEPEN. O apoio é utilizado tanto em escoltas, operações de revista feminina, quando necessário, e atividades gerais de policiamento.

Diante disso, segundo relatório emitido pela Secretaria, foram 05 ocorrências de atuação em apoio às demandas do Conselho Tutelar, 10 em apoio à UPA, Hospital e Pronto Atendimento, 01 apreensão de drogas/descaminho/contrabando, 06 ocorrências de apoio à Vigilância Sanitária, 02 encaminhamentos aos cuidados do CREAS, 02 ocorrências de furto e/ou roubo, 01 prisão em flagrante, 10 ocorrências de apoio ao Corpo de Bombeiros e/ou SAMU, 05 orientações, 16 ocorrências em apoio à outros órgãos, 08 ocorrências de abordagens para averiguação de possíveis suspeitos, entre outras atividades realizadas

Segundo o Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Castanon Andrade, "A Guarda Municipal vem abrangendo cada vez mais o seu campo de atuação. É de suma importância que estes profissionais sejam cada vez mais valorizados", destacou.

Para o Vice-prefeito, Gileade Osti, "Guaíra vem se desenvolvendo cada vez mais, é notório que com esse grande avanço, as demandas e ocorrências da nossa Guarda Municipal sejam intensificadas, principalmente agora, com esse apoio na fiscalização sobre o descumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento ao covid-19", ressaltou.

O Prefeito Heraldo Trento reforça a necessidade de investimentos na segurança pública. "Procuramos cada vez mais investir na segurança do povo guairense, seja através de mais equipamentos, cursos de capacitação ou até a contratação de mais agentes, que já está nos nossos planejamentos", enfatizou.


Fonte: Assessoria Guaíra