Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Enfermeiros recém-formados já podem se inscrever para atuar no enfrentamento à covid-19

Serão contratados 30 profissionais para atendimento no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Iniciativa é resultado de parceria entre Itaipu Binacional, Unioeste e Fundação Municipal de Saúde.

  • 12/03/2021
  • Foto(s): Kiko Sierich
  • Região
Enfermeiros recém-formados já podem se inscrever para atuar no enfrentamento à covid-19

Estão abertas as inscrições para a contratação de 30 profissionais recém-formados em Enfermagem para atuar no atendimento e triagem de pacientes com sintomas da covid-19 no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu. A iniciativa, financiada pela Itaipu Binacional, será coordenada pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Foz, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu.

Podem se inscrever recém-formados de instituições de ensino superior públicas e privadas, através de formulário on-line para cada nível. O link é https://forms.gle/gGrGRvh8C9iFhd8y9. As inscrições permanecerão abertas até o fechamento das vagas disponíveis.

O edital completo, com valores das bolsas, carga horária e outros detalhes sobre o processo seletivo e a atuação dos enfermeiros, pode ser conferido em http://bit.ly/3vgnhle.

Diariamente será divulgada uma lista com os candidatos selecionados para a entrevista, no link http://bit.ly/3l2VD6w. A lista com os candidatos aprovados será divulgada também diariamente, em http://bit.ly/3rGHVIQ.

Projeto

O projeto “Ações de intervenção para o enfrentamento da covid-19, Unioeste, Campus de Foz do Iguaçu” tem como objetivo contribuir com as demandas da área da saúde e proporcionar a qualificação de egressos do curso de Enfermagem para atuar em atividades práticas relacionadas ao enfrentamento da covid-19.

A Itaipu destinou R$ 2,4 milhões para o projeto, valor que será utilizado na contratação dos enfermeiros e também, numa próxima etapa, de 70 estudantes de Medicina e Enfermagem para atuar no Plantão Coronavírus. As inscrições para os acadêmicos terão início na próxima segunda-feira (15).

Uma terceira ação prevista neste mesmo convênio é a contratação de duas equipes de saúde domiciliar no atendimento preventivo, especialmente nos casos de grupos de risco, para evitar que pessoas idosas precisem buscar atendimento nos hospitais.

“Desde o início da pandemia, Itaipu tem feito investimentos para atender às demandas da área de saúde, sempre visando a deixar um legado para a população – nesse caso, por meio do aprimoramento desses profissionais, que certamente continuarão desenvolvendo um excelente trabalho mesmo quando a pandemia passar”, diz o general Joaquim Silva e Luna, diretor-geral brasileiro de Itaipu.

Fonte: Assessoria Itaipu Binacional