Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretaria de saúde vai habilitar 10 Unidades Básicas de Saúde para Covid-19

Nestas unidades os pacientes serão tratados durante os sintomas iniciais da doença para evitar que o quadro se agrave

Secretaria de saúde vai habilitar 10 Unidades Básicas de Saúde para Covid-19

A Secretária de Saúde de Foz, Rosa Jeronymo, anunciou nesta sexta-feira, 12, que a pasta irá habilitar 10 Unidades Básicas de saúde (UBS) para atendimento da Covid-19. A informação foi confirmada durante entrevista ao Jornal da Cultura. O objetivo das Unidades Básicas é o atendimento médico de pacientes que estejam apresentando sintomas iniciais da doença, para que sejam tratados.

“A ideia é que a gente possa oferecer a esse cidadão, a essa cidadã, um atendimento mais próximo. A gente percebe que as pessoas estão com muito medo de ir para o hospital, muito medo do tubo, e acabam ficando em casa, se automedicando, infelizmente está tendo muito isso, e tendo complicações com essa automedicação” explicou a secretária.

As unidades ainda não foram definidas, porém, serão distribuídas nas principais regiões da cidade. A secretária informou que nestas UBS não serão coletadas amostras para exames. Esse tipo de atendimento continuará concentrado na UPA Morumbi.

Os pacientes infectados com a Covid-19 serão atendidos em locais separados dos demais pacientes da unidade, já que essas UBS continuarão atendendo o público em geral. “Nós vamos fazer uma separação, escolhemos as unidades que é possível ter uma entrada diferenciada, um espaço diferente, para que a gente não misture as pessoas” explicou Jeronymo.


Fonte: Rádio Cultura Foz