Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Colheita tardia de soja faz milho ser semeado no limite da janela de plantio pela família Marcelino

Se tratando de produtividade, a soja colhida na propriedade da família Marcelino apresentou boa média, mas abaixo da última safra.

Colheita tardia de soja faz milho ser semeado no limite da janela de plantio pela família Marcelino

A colheita da soja está terminando para muitos produtores, sem tempo a perder, o milho safrinha está sendo plantado. A pressa dos irmãos Marcelino é justificada. O plantio do milho estava atrasado e foi finalizado no dia 08 de março, a dois dias do fim da “janela de plantio”, que encerrou no dia 10.  O Expedição Costa Oeste está na comunidade de Mauritânia em São Miguel do Iguaçu, oeste do Paraná. Para se ter sucesso no plantio do milho safrinha é importante prestar atenção na época da semeadura, já que, quanto mais tarde for semeado, menor será o potencial produtivo e maior será o risco de perdas por geada ou seca.

Agricultura é um trabalho que supera gerações na família Marcelino. Tudo começou na força dos braços do saudoso Vovô Pino. Esforço que rendeu bons frutos para as novas gerações do agronegócio, com máquinas e tecnologia para superar qualquer atraso na lavoura. Se tratando de produtividade, a soja colhida na propriedade da família Marcelino apresentou boa média, mas abaixo da última safra. 

Graças ao trabalho e à visão dos primeiros agricultores, a nova geração se orgulha daquilo que faz o Brasil não parar.  


Fonte: Costa Oeste News