Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Aumento no número de focos aponta situação de alerta para epidemia de Dengue

A secretária de Saúde de Medianeira explica que o trabalho de cada um pode evitar um dano ainda maior para a comunidade.

  • 10/03/2021
  • Foto(s): Capa: Assessoria
  • Região
Aumento no número de focos aponta situação de alerta para epidemia de Dengue

A Secretaria de Saúde de Medianeira declara alerta de emergência em razão da infestação pelo mosquito Aedes aegypti, pois o último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti – LIRAa apontou o índice de infestação em 3,6%, ou seja, muito acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde-OMS.

Além de estar passando pelas dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19, Medianeira ainda está vivendo um momento delicado com relação a Dengue e ações simples de combate ao mosquito transmissor como por exemplo, eliminar água parada, ajuda a combater o aparecimento de focos do mosquito transmissor da doença. Os moradores devem fazer inspeções regularmente, pois a vida do mosquito é de sete a oito dias. 

Portanto, devem vistoriar os pratinhos de planta, garrafas, e qualquer outro objeto que possa acumular água parada. Ao apresentar estes sintomas: febre, dores nas articulações, dores de cabeça (especialmente no fundo dos olhos), manchas avermelhadas pela pele, coceira e vermelhidão nos olhos deve-se procurar orientação médica imediatamente.

A secretária de Saúde de Medianeira, Rosângela Fiametti Zanquett, explica que o trabalho de cada um pode evitar um dano ainda maior para a comunidade:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post