Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mais de 100 brasileiros são flagrados no Paraguai promovendo aglomeração; vídeo

O flagrante ocorreu após uma intervenção promovida pelo promotor, com apoio de agentes da Polícia Nacional, que buscam conter os abusos praticados por brasileiros que cruzam a fronteira

Mais de 100 brasileiros são flagrados no Paraguai promovendo aglomeração; vídeo

A noite do domingo (7) não terminou bem para um grupo de aproximadamente 100 moradores de Foz do Iguaçu, que cruzaram a Ponte da Amizade em busca de festas clandestinas em Ciudad del Este, cidade paraguaia que está com o sistema de saúde colapsado devido a explosão de casos do novo Coronavírus (Covid-19).

De acordo com o portal La Jornada, eles estavam e um bar em frente ao Lago da República, quando foram surpreendidos pela Polícia Nacional e agentes de fiscalização sanitária, que lutam para combater aglomerações, que facilitam a propagação do vírus.

O flagrante ocorreu após uma intervenção promovida pelo promotor Edgar Totais, com apoio de agentes da Polícia Nacional, que buscam conter os abusos praticados por brasileiros que cruzam a fronteira em busca de desrespeitar o toque de recolher em Foz do Iguaçu e no Paraná, que vai das 20h às 5h.

– Momento em que iguaçuenses são transportados em caminhonetes até o lado brasileiro da Ponte da Amizade

Nas últimas semanas, autoridades sanitárias pediram apoio do governo federal do Paraguai para combater o abuso de moradores de Foz do Iguaçu que cruzam a via, se hospedam em hotéis de Ciudad del Este com objetivo de frequentar as baladas clandestinas que se espalharam pela cidade.

Os brasileiros, a maioria jovens como mostram as fotos do Paraná Pop, foram levados até a Ponte da Amizade e entregues à Polícia Federal do Brasil.

Foto: Paraná Pop

Já os veículos estão retidos na rua com o famoso CEPO, peça que bloqueia a roda do carro para não sair do lugar.

“Essa balada vai sair caro para essas pessoas que desrespeitaram o toque de recolher em Foz do Iguaçu”, comentou um colaborador do site.

Fonte: Rádio Cultira com infos. Cabeza News com Paraná Pop e La Jornada