Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito de Foz diz que medidas estão sendo ineficazes contra avanço da Covid-19

Chico Brasileiro volta atrás e acha difícil flexibilização de atendimento no comércio neste momento. Um conjunto de novas medidas podem ser apresentadas na próxima semana.

Prefeito de Foz diz que medidas estão sendo ineficazes contra avanço da Covid-19

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, disse nesta sexta-feira, 05, em entrevista à Rádio Cultura AM 820, que as medidas tomadas pelo estado e município na semana passada para conter o avanço da Covid-19 não estão surtindo efeito. Desde o último fim de semana apenas atividades essenciais estão funcionando. Segundo o prefeito, o monitoramento tecnológico aponta que o isolamento não chegou a 50% da população.

“O relatório que vimos ontem mostrou claramente que não estamos alcançando a eficácia no sentido de chegar acima de 50% de isolamento, que seria ainda baixo, mas que seria razoável. Infelizmente não estamos alcançando nem em Foz, nem no Paraná” lamentou o prefeito. Ele defende que as medidas devem ser reavaliadas.

O prefeito destacou, no entanto, que as medidas precisam conter a circulação de pessoas. “Precisamos de outras medidas, mas é importante dizer, nós não podemos voltar a ter uma grande circulação de pessoas, porque isso vai agravar a doença” disse. Chico destacou que irá realizar uma reunião nesta manhã, porém, a possível flexibilização anunciada na quinta-feira, 04, de 30% para atendimento do comércio não deve acontecer.

“Acho muito difícil, pelo quadro que vi ontem no Paraná inteiro, então é muito difícil flexibilizar quando temos uma fila de pessoas esperando por vagas de UTI, então, está muito, muito difícil ir nessa linha de flexibilização” destacou. “O conjunto de medidas precisa ser repensada, e estamos reavaliando isso com o estado” informou.

“Queremos durante o dia de hoje apresentar as medidas, mesmo que o estado apresente uma continuação das medidas a partir de segunda-feira, nós já manifestamos que queremos reavaliar. Claro que esse formato ajuda, mas não dá os resultados que esperamos” concluiu Chico.


Fonte: Rádio Cultura Foz

Mais lidas relacionadas deste mês

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99827-8200

Colunistas

Cidades relacionadas

Categorias relacionadas