Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comandante do 14º Batalhão da PM visita Missal e apresenta novo Comando da 2ª Cia de Medianeira

Um dos objetivos da reunião, além de apresentar o novo comando, é ouvir as demandas e anseios dos representantes da população de Missal.

  • 04/03/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Comandante do 14º Batalhão da PM visita Missal e apresenta novo Comando da 2ª Cia de Medianeira

O município de Missal recebeu na manhã desta quinta-feira, 04 de março, a visita técnica do Comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Foz do Iguaçu (BPM), Tenente Coronel, Marcos Kamakawa. O militar foi recepcionado pelo Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, e pelo vice-prefeito, Eugênio Schwendler na sala de reuniões da Prefeitura.

Na oportunidade, Kamakawa apresentou o novo Comandante da 2ª Cia do 14º BPM Medianeira/Foz, o Capitão Emerson De Paula Da Silva. A 2ª CIA do 14º BPM atende 05 municípios: Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Serranópolis do Iguaçu e Missal. O 14º BPM, além destes 05 atende ainda Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu.

Um dos objetivos da reunião, além de apresentar o novo comando, é ouvir as demandas e anseios dos representantes da população de Missal. “É justamente ouvir os representantes da comunidade, onde a polícia militar possa, não só exercer o seu papel de segurança, mas colaborar com o desenvolvimento do município”, explica o Tenente Coronel.

Reunião e apresentação

Kamakawa colocou toda a estrutura da Polícia Militar a disposição do município de Missal, frisando que os trabalhos continuam, mas seguindo as restrições previstas. Ele agradeceu e parabenizou a Administração Municipal de Missal pela visão estratégica, explicando o funcionamento dos trabalhos frente ao Batalhão em Foz do Iguaçu.

Capitão Emerson atua há cerca de 08 anos no Batalhão em Foz do Iguaçu e possui um grande conhecimento da região que está assumindo o comando. Ambos militares destacaram que prezam a união de esforços entre as forças policiais e Administrações Públicas, pois quem ganha é a comunidade. “Queremos desenvolver um trabalho conjunto com o estreitamento para questões estratégicas”, pontua o Comandante do 14º BPM.

O Prefeito Ferrari de Missal lamentou o fato de não poder fazer uma reunião mais ampla. “Gostaríamos de estar em maior público para discutir estes assuntos de segurança, mas precisamos cumprir os decretos, precisamos dar o exemplo”, observa. “Queremos agradecer a parceria que sempre tivemos com a Polícia Militar, desejamos que nossa população se sinta segura e com a polícia próxima da comunidade”, exclama Ferrari.

O Subcomandante da 2ª Cia do 14º BPM, 1º Tenente Andre Felipe de Gois Santos, que respondeu pela Cia antes da chegada do Capitão Emerson esteve na reunião, juntamente com o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Missal, 2º Sargento Marcos Donizetti Silveira. Atualmente o município de Missal possui um efetivo de 07 policiais com o Sargento e duas viaturas.

O Prefeito Ferrari, inclusive salientou e lamentou o fato de a Polícia ter um efetivo reduzido. “Sabemos que esta é uma dificuldade que não é enfrentada somente em Missal, mas um reforço policial seria muito importante”, ponderou. “A polícia tem mais credibilidade quando se dispõe a conversar com a comunidade da forma como tem ocorrido”, elogia Ferrari.

Novo Comandante da 2ª Cia

O Capitão Emerson avaliou como uma grande responsabilidade assumir o comando que compreende a região. “Mesmo em tempos de pandemia, a demanda por segurança é contínua, e nós temos esta responsabilidade”, comenta. “Nossa intenção é dar continuidade no trabalho que já vinha sendo desenvolvido pelos comandantes anteriores”, explica Emerson.

O novo comandante informou que tem percebido que os índices de criminalidade têm diminuído na região. “Temos que ficar sempre atentos aos índices, não ficar na zona de conforto, sempre procurando reduzir, mas acima de tudo e nosso enfoque vai ser no aspecto preventivo, seja na área urbana, seja na área rural, que é bastante extensa e um desafio é alcançar toda esta área”, observa.

“Como o efetivo policial como um todo vem sofrendo déficit ao longo dos anos, vamos procurar usar da criatividade para continuar prestando um bom trabalho”, completa o Capitão. Segundo ele ainda não há perspectiva para concurso, tendo em vista que já estava previsto, mas devido a pandemia precisou ser adiado, além do que demanda tempo para que um aprovado em concurso exerça a função.

Fonte: Assessoria Missal