Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Câmara de Medianeira aprova crédito adicional e abertura de PSS para as áreas de saúde e educação

A solicitação partiu do Poder Executivo Municipal que encaminhou à Casa, cinco projetos de lei em regime de urgência, para serem deliberados em dois turnos.

  • 04/03/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Câmara de Medianeira aprova crédito adicional e abertura de PSS para as áreas de saúde e educação

Os vereadores de Medianeira foram convocados para sessões extraordinárias, realizadas nos dias 2 e 3 de março. A solicitação partiu do Poder Executivo Municipal que encaminhou à Casa, cinco projetos de lei em regime de urgência, para serem deliberados em dois turnos.

Além da aprovação por unanimidade de três projetos de abertura de crédito adicional ao orçamento vigente, os parlamentares aprovaram o projeto que autoriza a realização de processo seletivo simplificado –PSS, para a contratação, por tempo determinado, de profissionais para as áreas de educação e saúde.

O projeto prevê a abertura de 25 vagas para o cargo de auxiliar de turma (40h), 50 vagas para professor (20h), 31 vagas para professor infantil (20h), 2 vagas para fonoaudiólogo (40h), 2 vagas para psicólogo (40h), e 2 vagas para terapeuta ocupacional (40h).

Outro projeto aprovado do Executivo dispõe sobre a reposição das perdas decorrentes da variação inflacionária aos subsídios dos conselheiros tutelares do Município em 4,52%. Variação medida pelo IPCA/IBGE – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo durante 2020, resultando no vencimento de R$ 3.400,50.

O horário das reuniões extraordinárias foi alterado para as 19 horas, visando oportunizar uma maior participação dos munícipes através das transmissões ao vivo pela página oficial da Câmara no Facebook. A vereadora Lucy Andreola justificou sua ausência na sessão, atestando problemas de saúde.

Para mais detalhes sobre os projetos aprovados acesse:

http://camaramedianeira.pr.gov.br/proposicoes

Fonte: Assessoria