Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito de Foz deve flexibilizar comércio para atuar com até 30% da capacidade

Chico Brasileiro diz também que discute com empresas contratação de serviço particular de transporte para evitar aglomeração no transporte coletivo.

Prefeito de Foz deve flexibilizar comércio para atuar com até 30% da capacidade

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, anunciou nesta quinta-feira, 04, em entrevista à Rádio Cultura Foz AM 820 que pode flexibilizar o comércio para atuar com até 30% da capacidade a partir desta quinta-feira, 04. O novo decreto pode ser publicado até o fim da tarde de hoje.

“Vamos estudar a partir de hoje a limitação total de 30% dos serviços e também do comércio” disse o prefeito. “Estamos trabalhando, construindo isso hoje para ver se até o fim da tarde podemos apresentar alguma medida sobre isso” salientou o prefeito.

Os mercados e supermercados, que estavam autorizados a trabalhar com 100% de capacidade, tiveram que restringir os atendimentos em até 30% da capacidade desde ontem, quarta-feira, 03. “O objetivo é reduzir o número de pessoas circulando, e reduziu para um grande número de setores, mas para outros não, então nós vamos restringir alguns e liberar em outros para termos um certo equilíbrio na circulação de pessoas” argumentou o prefeito.

Transporte Coletivo

Sobre o transporte coletivo, o prefeito disse que está discutindo com a empresa para que o Decreto seja cumprido. A capacidade está reduzida a 50% da capacidade do veículo. Segundo o prefeito, está discutindo com algumas empresas para que contratem serviços particulares aos seus funcionários.

“Estamos trabalhando com as empresas também, empresas que puderem contratar serviços de transporte particular, pois estamos sendo rigorosos com as empresas de ônibus, que estão limitados em até 50% da capacidade” disse. “Estamos aplicando multas nas empresas dos ônibus, que podem circular somente com 50% da capacidade” disse.


O prefeito também comentou sobre o investimento da Itaipu no Hospital Municipal e flexibilização para pagamento de impostos. Ouça a entrevista completa em formato podcast:

Fonte: Rádio Cultura Foz