Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Diretor de Relações Públicas da Uopeccan de Cascavel se apresenta a gestores de saúde em Missal

Os atendimentos são particulares, com Operadoras de Plano de Saúde e pelo SUS,Sistema Único de Saúde

  • 04/03/2021
  • Foto(s): Assessoria da Uopeccan
  • Região
Diretor de Relações Públicas da Uopeccan de Cascavel se apresenta a gestores de saúde em Missal

O Diretor de Relações Públicas da Uopeccan (hospital do Câncer de Cascavel), Wilson Riedlinger, esteve reunido na quarta-feira, 03 de março, com a secretária de Saúde do município de Missal, Silvia Maccari Petricoski, acompanhada do diretor municipal de Saúde e Atenção Básica, Custódio Luiz Reis Lima.

O objetivo da visita, segundo Wilson, foi conhecer os novos gestores da Secretaria, explicar sobre o que é e como atua a Uopeccan, se colocando à disposição dos gestores e da população missalense.

Wilson deixou o convite aos gestores da Saúde de Missal para realizarem uma visita ao Hospital em Cascavel, bem como disponibilizou uma revista que conta a história da Uopeccan, cujo o título é “Uopeccan oferece curso Internacional pela Universidade de Harvard”.

Missão e Visão do Hospital

A Missão da Uopeccan é oferecer atendimento médico-hospitalar de qualidade, de forma humanizada e segura, promovendo a geração de conhecimento por meio do Estudo e da Pesquisa. 

Visa ser reconhecido pela qualidade no tratamento do câncer, transplantes e outras especialidades, investindo na prevenção, diagnóstico, estudos, pesquisas e empregando recursos terapêuticos avançados para obtenção de melhores índices de cura e qualidade de vida.

Entre os Valores a serem destacados estão: Acolhimento e cuidado integral aos pacientes e seus familiares; multiplicar e disseminar conhecimentos; Valorização do Capital Humano; Responsabilidade Social e Ambiental; Qualidade e Segurança; Entusiasmo e paixão; e, Gratidão.


Um pouco da História

Em 12 de junho de 1991, um grupo de rotarianos transformou um sonho em realidade. Aos poucos, a União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer nascia e, também aos poucos, caminhou para se tornar um Centro de Excelência em Oncologia.

Atualmente a Uopeccan é referência sul-americana e possui um lema que os move diariamente: a dedicação pela vida. Já no início, com o intuito de atender melhor a população que dependia do tratamento, foi construída a Casa de Apoio ao paciente com câncer. O objetivo foi acolher os que moram em outras cidades e fazem tratamento em Cascavel e Umuarama. Além de receberem cuidado humanizado na hospedagem, também recebem a alimentação do acompanhante e do paciente. Para estas ações, o Hospital conta com o apoio da comunidade.

Hoje, A Uopeccan presta serviços altamente especializados no tratamento do câncer, doenças hepáticas e outras especialidades.

 Realizam atendimentos particulares, com Operadoras de Plano de Saúde e pelo SUS, o Sistema Único de Saúde. 

Além disso, em janeiro de 2016 passaram a ser um Hospital Acreditado. É o único CACON (Centro de Alta Complexidade em Oncologia do Paraná) que possui o Selo da Organização Nacional de Acreditação – ONA, que certifica a qualidade dos serviços de saúde no Brasil.

O complexo hospitalar em Cascavel possui uma área com mais de 10 mil m², sendo: Hospital, Casa de Apoio e Núcleo Solidário. São 130 leitos, UTI adulto e infantil com 10 leitos e com equipamentos de suporte a vida de última geração. Possui ainda o Centro Cirúrgico com 5 salas totalmente equipadas que permitem a realização de procedimentos operatórios de qualquer complexidade. Concluiu-se também a Unidade exclusiva para o tratamento do câncer infantojuvenil, fazendo da Uopeccan uma referência exclusiva na região. 

Em Cascavel, também há o Programa de Residência Médica em Cancerologia Clínica e Cirúrgica, Transplante de Medula Óssea e um dos mais sofisticados tratamentos de Radioterapia do país. É umas das poucas Instituições do sul do Brasil que possui em sua equipe multiprofissional, médicos especialistas no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e única do interior do Paraná que é habilitada e credenciada para realizar transplante de fígado.

No dia 15 de janeiro de 2010, diante da demanda de pacientes teve início o projeto de construção do Hospital Uopeccan no Noroeste do Paraná em Umuarama. Com 18.183,37 m², o novo hospital presta atendimento para Oncologia e é também Hospital Geral em algumas especialidades. São 215 leitos, 20 leitos de UTI, 9 salas cirúrgicas, e a Casa de Apoio ao paciente de câncer, que conta com 60 leitos. 




Fonte: Assessoria da Uopeccan