Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretaria de Saúde de Missal visa firmar convênio para tratamento de alcoolismo e drogadição

O município de Missal, em seus mais variados setores da administração pública, está trabalhando no sentido de dar melhores condições de atendimento à população

  • 03/03/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Secretaria de Saúde de Missal visa firmar convênio para tratamento de alcoolismo e drogadição

O município de Missal, em seus mais variados setores da administração pública, está trabalhando no sentido de dar melhores condições de atendimento à população. O município, ainda não possui convênio específico para atender pessoas que buscam tratamento de alcoolismo e drogadição. Atualmente, quem deseja esse tratamento busca diretamente com a secretaria de Serviço Social, e na medida do possível o município auxilia.

A Secretaria de Saúde do município, por intermédio da área de Assistência Social e Saúde Mental, está buscando estabelecer termos de convênio para que o município tenha ainda mais amparo e consiga atender um maior número de pessoas que desejam o tratamento para deixar de beber, ou mesmo, de fazer o uso de substância ilícitas, as drogas. Este é um tratamento que requer, sobretudo, o desejo da própria pessoa em sair de alguma situação adversa, bem como, requer tempo para reabilitação.

Ainda na metade de fevereiro, a secretária de Saúde, Silvia Maccari Petricoski, acompanhada do diretor da saúde, Custódio Luiz Reis Lima, da Psicóloga, Neusa Dellalibera e da Assistente Social que atua na Saúde, Andreia Marta Konzen Scherer, esteve no Recanto Parque Iguaçu em Medianeira, justamente para conhecer o espaço e a estrutura ofertada pelo local. Outros locais na região também serão verificados.

O objetivo destas visitas in loco é vislumbrar um possível convênio para que através da secretaria de saúde, seja possível atender os pacientes, podendo dar suporte para as famílias, possibilitar ainda o tratamento, que muitas vezes a família com situações de alcoolismo e drogadição não possuem condições financeiras para arcar com as despesas do tratamento, que é longo. “Essa é uma das metas dentro da saúde mental”, aponta a secretária Silvia.

O município está elaborando o edital de credenciamento para as Casas de Apoio que tenham o interesse. Após concluído este trâmite, que deve ocorrer nos próximos dias, a Administração irá disponibilizar algumas vagas mensais para quem busca este tipo de tratamento. É importante salientar que as vagas serão limitadas e mais importante ainda, que a pessoa tenha como propósito sair realmente da situação adversa, para que o tratamento seja eficaz.


Fonte: Assessoria Missal