Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pequenos empresários protestam contra fechamento de comércio

Os comerciantes alegam que estão seguindo as orientações de segurança sanitária que permite que mantenham os serviços em funcionamento.

  • 03/03/2021
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
  • Região
Pequenos empresários protestam contra fechamento de comércio

Pequenos empresários realizaram uma manifestação, em Foz do Iguaçu, na manhã desta quarta-feira, 03, contra os decretos estadual e municipal de fechamento do comércio. Os manifestantes se reuniram em frente a prefeitura para pressionar o prefeito a emitir novas medidas de enfrentamento da doença que afete menos o comércio.

“O que viemos aqui falar é que existem medidas menos agressivas que podem surgir efeito. Por exemplo, por que a prefeitura não subsidia o transporte coletivo, pra por mais ônibus circular, com a arrecadação dessas empresas que estão fechadas? Questionou o empresário Lucas Morona Lopes.

Segundo Lucas, que trabalha no comércio varejista de roupas, ele mantém 14 funcionários, e, desde o início da pandemia, quatro já foram demitidos e agora, se não houver reabertura do comércio, outros serão demitidos. “É necessário que sejam tomadas algumas medidas, por que o pequeno empresário não tem mais condições de continuar funcionando” lamentou.

O empresário afirmou que as lojas estão seguindo as orientações de segurança. “Ninguém aqui é negacionista, ninguém tá dizendo que não existe a doença, a doença é grave, ela existe. O que estamos pedindo para as autoridades é que nos dê condições de trabalhar, só nos passem as regras que nós vamos acatar” afirmou.

Fonte: Rádio Cultura Foz