Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Missal chega a 70 casos de dengue

Os casos de dengue em Missal começaram a aparecer mais cedo que em anos anteriores e o risco de que haja um agravamento dessa epidemia é grande.

  • 03/03/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Missal chega a 70 casos de dengue

Há dias estamos apresentando os dados da epidemia de dengue em Missal. O município chegou a 70 casos neste dia 02 de março, número que continua crescente. Os casos de dengue em Missal começaram a aparecer mais cedo que em anos anteriores e o risco de que haja um agravamento dessa epidemia é grande.

Aliado ao aumento de casos positivos de Covid-19, as doenças em questão, podem se tornar ainda mais perigosas a saúde da população. Os sintomas são muito parecidos, mas as situações são um pouco diferentes. Para evitar a dengue é preciso eliminar os focos do mosquito transmissor, ou seja, os locais onde possa acumular água.

Além disso, a população deve usar calça, ou repelente de forma constante. Normalmente o mosquito costuma aparecer no início da manhã e ao final da tarde. O município realizou um mutirão de limpeza, está fazendo bloqueio de casos, o monitoramento de larvas e recebeu nos últimos dias o carro fumacê. Mas a população precisa fazer a sua parte.


Fonte: Assessoria Missal