Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereadores de Foz prestam homenagem ao general Silva e Luna

Câmara Municipal destacou a importância das obras estruturantes que a Itaipu está viabilizando e que deixarão um legado para as futuras gerações.

  • 02/03/2021
  • Foto(s): Rubens Fraulini/Itaipu Binacional
  • Região
Vereadores de Foz prestam homenagem ao general Silva e Luna

A Bancada Desenvolvimentista da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu prestou uma homenagem ao diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna, nesta segunda-feira (1º), no Centro Executivo da empresa, na Vila A. Trata-se de um agradecimento pelas obras e realizações do diretor, que recentemente completou dois anos à frente da gestão brasileira empresa. 

A bancada é composta por todos os 15 vereadores de Foz, mas devido às medidas de enfrentamento da pandemia de covid 19 foi representada por apenas três legisladores: o presidente, Ney Patrício; o líder da bancada, vereador Adnan El Sayed; e o vice-líder Cabo Cassol. 

A homenagem destaca o caráter estruturante das obras realizadas pela gestão Silva e Luna, resultando em melhorias na infraestrutura da cidade e para o bem-estar da população. “Aspectos fundamentais para atingirmos um ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico duradouro, estrutural e de longo prazo”, diz o texto da homenagem.

“É um novo ciclo de desenvolvimento não só para Foz, como para toda a Região Oeste do Paraná”, afirmou o vereador Adnan El Sayed, estendendo a homenagem, também, à equipe da Itaipu envolvida com os projetos. “O general trouxe um olhar diferente sobre o que uma grande empresa como Itaipu pode fazer”, acrescentou o vereador Ney Patrício, durante a entrega.

O diretor agradeceu a homenagem, afirmando que os investimentos foram possíveis graças a uma revisão dos custos e despesas da empresa, permitindo canalizá-los para ações prioritárias e que deixarão um legado para a região. “Eu visualizo a grande expansão que Foz irá experimentar daqui a alguns anos, uma vez que essas obras estejam finalizadas. Terão um grande impacto na economia e na vida da nossa gente”, afirmou. 

Investimentos

A Itaipu está investindo cerca de R$ 2,5 bilhões em obras estruturantes na região, incluindo a nova ponte internacional entre o Brasil e o Paraguai; a ampliação da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional do Iguaçu; a duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas, principal corredor turístico da região; a revitalização do sistema de transmissão de corrente contínua da Furnas, ligado à usina de Itaipu; e a revitalização da BR-487, a Estrada Boiadeira, uma das principais ligações do Paraná com o Mato Grosso do Sul - entre outras ações.

Fonte: Assessoria Itaipu Binacional