Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Missal: Ampliação do Barracão da ACAMIS está em fase final de construção

Atualmente são 18 associados que trabalham na Unidade.

  • 01/03/2021
  • Foto(s): Assessoria de Comunicação
  • Região
Missal: Ampliação do Barracão da ACAMIS está em fase final de construção

Nos últimos anos a Acamis (Associação dos Catadores de materiais recicláveis de Missal) recebeu diversas obras e equipamentos a fim de dar melhores condições de trabalho. Com o grande volume de materiais recicláveis que estão sendo recolhidos e com o aumento do número de associados, se fez necessária uma ampliação da Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR).

O barracão, como é popularmente conhecido, está com a ampliação de 180m² em fase final de construção. O espaço, além de melhorar as condições para armazenar os materiais já recolhidos, terá um local específico para a separação e armazenamento de vidros, por exemplo, entre outros pontos necessários. Atualmente são 18 associados que trabalham na Unidade.

Além da ampliação, serão instaladas cisternas para o reuso da água da chuva. Essa instalação também está ocorrendo e dentro de alguns dias estará finalizada. O objetivo é tornar o local cada vez mais ambientalmente correto, aproveitando a utilização desta água, bem como processando o material que para muitos é lixo, mas que para os associados é renda. As obras são em convênio com Itaipu Binacional.


Fonte: Assessoria de Comunicação