Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Covid-19: Turismo de Foz do Iguaçu vai funcionar com 30% da capacidade em decorrência de decretos estadual e municipal

Foz do Iguaçu é considerado um case de sucesso e referência nacional como destino de turismo seguro. Não há casos de covid nos atrativos, especialmente por causa do controle do trade.

  • 27/02/2021
  • Foto(s): Sky Takes/Árvores Filmes
  • Região
Covid-19: Turismo de Foz do Iguaçu vai funcionar com 30% da capacidade em decorrência de decretos estadual e municipal

A partir deste sábado, 27, as opções de passeio da usina de Itaipu e demais atrativos turísticos, como as Cataratas do Iguaçu, vão funcionar de forma parcial, com 30% da capacidade, respeitando as orientações dos protocolos sanitários dos governos estadual e municipal recém-reeditados. Atualmente, o serviço opera com 50%.

Para isso, haverá o compromisso de controle ainda mais rigoroso, maior fiscalização e reforço dos parceiros do setor para garantir que turistas e trabalhadores do segmento sigam as determinações do uso obrigatório de máscara de proteção facial, distanciamento social e distribuição de álcool em gel nos passeios. 

Foz do Iguaçu é considerado um case de sucesso e referência nacional como destino de turismo seguro. Não há casos de covid nos atrativos, especialmente por causa do controle do trade. O turismo e a hotelaria movimentam toda uma cadeia econômica.

Mais de dez mil pessoas já garantiram suas reservas no destino para os próximos dias. A redução de atendimento em 30% respeita as medidas restritivas, mas, ao mesmo tempo, evita transtorno para quem está com viagem marcada para Foz e preserva postos de trabalho. 

Os governos estadual e municipal justificam as medidas como necessárias em função do aumento de casos do novo coronavírus e, por consequência, colapso no atendimento das unidades hospitalares de todo o Paraná.

Fonte: Assessoria Itaipu Binacional