Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Guaíra: Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus ratifica Decreto Estadual

Confira os serviços que poderão ou não continuar em seu horário comercial de funcionamento.

Guaíra: Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus ratifica Decreto Estadual

Na manhã desta sexta-feira (26), devido ao aumento significativo de novos casos de Covid-19 e o colapso do sistema de saúde, o Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr., realizou uma coletiva de imprensa para apresentar o novo Decreto Estadual nº 6983/2021, que traz novas restrições para o Estado. Diante disso, o Comitê Gestor Local de Combate ao Coronavírus, realizou uma reunião extraordinária, nesta tarde, a fim de deliberar como seria o cumprimento do Decreto, aqui em Guaíra.

Após a reunião, o Município de Guaíra, por intermédio da Procuradoria Jurídica, publicou o Decreto Municipal nº 157/2021, que terá validade entre às 00:00 horas do dia 27 de fevereiro até às 05:00 horas do dia 08 de março de 2021, para ratificar a aplicação das medidas constantes no Decreto Estadual, em Guaíra.

A partir de amanhã (27/02), está suspenso o funcionamento dos serviços e atividades não essenciais. Ainda, fica proibida a circulação em espaços e vias públicas, das 20:00 horas às 05:00 horas da manhã.  No mesmo horário também é proibido a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo, sendo permitidos os serviços de entrega e retiradas no balcão.

As aulas presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, estão proibidas. Ainda, estão suspensas as cirurgias eletivas por 30 dias para unidades públicas e privadas. As Igrejas, de acordo com a Resolução nº 221/2021 da Secretaria de Saúde do Estado, podem continuar funcionando, desde que seja respeitada a capacidade de 15% de entrada e saída de pessoas, sendo recomendado para que as reuniões aconteçam de forma on-line ou individual.

O objetivo desta ação é assegurar o estoque de medicamentos anestésicos, oxigênios, e demais insumos hospitalares que possam suportar a grande demanda que o sistema de saúde vem recebendo diariamente. Além disso, visa reduzir a grande demanda de leitos de enfermaria, e principalmente, leitos de UTI no Paraná, considerando que, atualmente, o Estado encontra-se sem novas vagas de leitos em suas regionais.

Abaixo você pode conferir os serviços que poderão ou não continuar em seu horário comercial de funcionamento.

Fonte: Assessoria Guaíra

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(44)98456-5935

Colunistas

Cidades relacionadas

Categorias relacionadas