Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em menos de 60 dias, Administração Motta e Rodrigues libera o trânsito na ponte da Rua Marechal

A construção da nova ponte faz parte do projeto ‘Avançar Cidades’. No dia 10 de setembro foram iniciados os trabalhos com a demolição da ponte antiga, porém, a obra foi paralisada no final de outubro.

  • 26/02/2021
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
Em menos de 60 dias, Administração Motta e Rodrigues libera o trânsito na ponte da Rua Marechal

A Administração Municipal de São Miguel do Iguaçu liberou na tarde desta sexta-feira, 26, o trânsito de veículos na ponte sobre o Rio Pinto, na Rua Marechal Cândido Rondon, região da Ecovila. O tráfego está sendo liberado seis meses após o início das obras. 

Para comemorar a conquista, o prefeito Motta, o vice-prefeito Claudio Rodrigues e os secretários municipais de Planejamento, Gunnar Henrique Guedes; de Assuntos Comunitários, Alexandro Alcará; de Indústria Comércio e Turismo, Valcir Teixeira; e o diretor de Planejamento, Vilmar Soares; foram até o local, e seguindo todas as medidas sanitárias preventivas, acompanharam a finalização dos trabalhos e a passagem dos primeiros veículos sobre a ponte.

Grande anseio da população, a obra estava paralisada por problemas na documentação ambiental quando a gestão Motta e Claudio Rodrigues assumiu a prefeitura. Em menos de 60 dias, a administração conseguiu resolver as pendências e liberar a circulação de veículos.

A construção da nova ponte faz parte do projeto ‘Avançar Cidades’. No dia 10 de setembro foram iniciados os trabalhos com a demolição da ponte antiga, porém, a obra foi paralisada no final do mês de outubro. 

Logo após assumir a Administração Municipal, o prefeito Motta pediu agilidade nos trâmites burocráticos e a secretaria de Meio Ambiente conseguiu a liberação junto ao Instituto Água e Terra (IAT) já nos primeiros dias de gestão e as obras foram retomadas no dia 08 de janeiro. 

A empresa responsável intensificou os trabalhos e conseguiu liberar o tráfego de veículos antes do novo prazo estipulado, que era meados do mês de março.

Agora os trabalhos continuam com a execução das demais melhorias previstas no Avançar Cidades, sendo elas: obras de escoamento, ciclovias, calçadas acessíveis, iluminação pública em LED, paisagismo e pavimentação asfáltica, sinalização de trânsito horizontal e vertical. 

O projeto ‘Avançar Cidades’ contempla as seguintes ruas: Rua Valentin Celeste Palavro, Rua Marechal Cândido Rondon, passando pela Rua João Carlos Rosa, Rua Carlos Kestring e todas as ruas do Bairro Santa Ana. 

A empresa responsável em executar esse projeto é a SAMP Construtora de Obras LTDA, com prazo de 12 meses, totalizando um investimento de R$5.902.914,46.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu