Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Agricultor aproveita clima bom e acelera colheita da soja em Medianeira

Com preço bom provocado pela alta do dólar e a procura internacional, o agricultor torce pela produtividade alcançar bons números.

Agricultor aproveita clima bom e acelera colheita da soja em Medianeira

Depois do excesso de chuva no mês de janeiro e que trouxe alguma preocupação aos agricultores com relação a cultura da soja, o tempo melhorou, a lavoura apresentou um bom desempenho e agora, as máquinas estão no campo realizando a colheita e logo atrás, já estão as plantadeiras para início do plantio do milho.

Em Medianeira, a área plantada na safra de verão alcançou aproximadamente 15 mil hectares.

Com preço bom provocado pela alta do dólar e a procura internacional, o agricultor torce pela produtividade alcançar bons números.

O agricultor Jair Berta está na fase de colheita de suas lavouras. A equipe tem trabalho inclusive a noite para aproveitar o clima bom e já efetua o plantio do milho. Berta destaca a produtividade, que não é igual em todas as áreas que plantou. Isso depende também, segundo ele, da variedade que foi plantada, que pode ter maior ou menor grau de resistências as intempéries:

Ainda de acordo com o agricultor, a produtividade tem sido na média de 120 a 150 sacas por alqueire. Mas em Medianeira, também ocorreram perdas. Em algumas áreas, verificou-se a necessidade do acionamento do seguro para cobrir o prejuízo. O forte da colheita deve ocorrer agora na primeira semana de março, de acordo com os técnicos.

Para a Engenheira Agrônoma, Lúcia Arcoverde, que trabalha em empresa de planejamento na área, o ciclo 2020/2021 realmente apresentou algumas dificuldades maiores que a safra anterior, especialmente com a seca no início do período do plantio e passando também pelo excesso de chuva no mês de janeiro, fazendo com que a produtividade não alcance o mesmo da safra anterior:


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post