Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Decreto Municipal trás medidas restritivas de prevenção ao coronavírus em Guaíra

Segundo o Diretor de Vigilância Sanitária, Guaíra e quase todos os municípios do Paraná, encontram-se em uma situação de alto risco e colapso do sistema de saúde.

Decreto Municipal trás medidas restritivas de prevenção ao coronavírus em Guaíra

O Município de Guaíra divulgou nesta terça-feira (23/02), o Decreto nº 150/2021, deliberado na data de ontem (22/02), pelo Comitê Gestor de Coronavírus, que dispõe sobre as medidas restritivas de prevenção ao contágio por COVID-19. 

Segundo o Diretor de Vigilância Sanitária, Francisco do Amaral Fontes, Guaíra e quase todos os municípios do Estado do Paraná, encontram-se em uma situação de alto risco e colapso do sistema de saúde. São quantitativos, dados e gráficos que apontam o exorbitante crescimento acelerado dos casos positivos, e, infelizmente, os óbitos ocorridos em menos de 2 meses. 

Em complemento à grande preocupação e alarde dos Gestores, a 20ª Regional de Saúde, a qual engloba o Município de Guaíra e outros, encontra-se hoje com 96% da sua taxa de ocupação de leitos de UTI. Ainda, as regionais de cidades como Cascavel (10ª), Foz do Iguaçu (09ª), Francisco Beltrão (08ª) e Pato Branco (07ª), alcançaram a lamentável totalidade de ocupação de 100% dos leitos. 

Diante disso, o Comitê Gestor optou pela prorrogação da Vigência do Decreto Municipal nº 397/2020, que acompanha as diretrizes determinadas pelo Governador Carlos Massa Ratinho Jr., até o dia 08 de março de 2021. Ainda, fica prorrogado por tempo indeterminado a suspensão das aulas presenciais na rede pública municipal, dando continuidade do sistema remoto de ensino.

Fica proibido a permanência de pessoas em pé nos estabelecimentos comerciais alimentícios, como bares, lanchonetes, restaurantes e conveniências, sendo permitido apenas grupos de 04 a 06 pessoas sentadas por mesa, observando o distanciamento mínimo de 1,5m e dentro da capacidade reduzida do local.

O Decreto já entrou em vigor, e pode ser conferido, na íntegra, na imagem em anexo.

Fonte: Assessoria Guaíra