Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Resumo da 2ª Sessão Ordinária de 2021 da Câmara de Vereadores de Medianeira

Foi aprovado por unanimidade dos vereadores da Câmara Municipal o projeto de resolução, de autoria da Mesa Diretiva, que cria a comissão especial para acompanhar o processo de concessão de pedágios

  • 23/02/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Resumo da 2ª Sessão Ordinária de 2021 da Câmara de Vereadores de Medianeira

Foi aprovado por unanimidade dos vereadores da Câmara Municipal, durante a 2ª Sessão Ordinária de 2021, o projeto de resolução, de autoria da Mesa Diretiva, que cria a comissão especial para acompanhar o processo de concessão de novas praças de pedágio. A sessão aconteceu nesta segunda-feira (22).

A vereadora Lucy Andreola defendeu que se trata de um assunto de extremo interesse público, e por isso a importância do engajamento de todos os parlamentares na causa. Em pauta também foram deliberados, em único turno, seis requerimentos e despachadas dez indicações de melhorias aos órgãos competentes da Administração Municipal.

Seguindo com o expediente, os vereadores também elegeram a composição novo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para o ano de 2021. Foram empossados, para o exercício da presidência Valdir Oliveira, membros: Ivan Cadeirante e Douglas Gerviack, como suplentes: Aninha Santos, Delcir Berta Alessio e Fabio Sanem.

Dos requerimentos aprovados

Vereador Joselito Muniz solicita ao deputado estadual Ademar Traiano, a viabilização de recursos no valor de 350 mil reais, destinados à aquisição de um ônibus a ser utilizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Vereadora Lucy Andreola solicita ao Executivo Municipal, que seja informado quais providências estão sendo tomadas com relação a lei municipal que disciplina o horário de funcionamento e o sistema de plantão das farmácias.

Vereadora Lucy Andreola solicita ao Executivo Municipal, que seja informado quais as prioridades da Secretaria de Saúde, no que se refere ao conserto, reforma e aquisição de novos veículos da frota da pasta para o atendimento dos pacientes.

Vereadores Aninha Santos e Marcos Berta solicitam informações ao Executivo Municipal, sobre a situação dos imóveis públicos constantes na Lei Municipal nº 579/2016. Se a Administração planeja utilizar estes bens ou se haverá alienação e quais as condições do processo.

Vereadora Aninha Santos questiona ao Executivo, se o Município possui alunos identificados com altas habilidades ou superdotação, qual a metodologia adotada para essa identificação, e quais as ações desenvolvidas par atender o item do Plano Municipal de Educação.

Vereador Valdir Oliveira solicita ao deputado federal Schiavinato, a viabilização de 450 mil reais para o recape asfáltico na estrada que liga a Comunidade da Linha Mineira à PR-495, e mais 450 mil reais para o recape asfáltico no trecho entre a PR-495 à Linha Dourado.

Fonte: Assessoria